Granizo destrói lavouras de café e deixa rodovias cobertas de gelo

Fotos e vídeos: Divulgação/Redes sociais

Julio Huber

Anúncio

A tarde e a noite de ontem (26) foram de pânico para moradores de Manhuaçu, Simonésia e Lajinha, cidades de Minas Gerais que ficam próximas da divisa com o Espírito Santo. Em Lajinha, que faz divisa entre os dois Estados, produtores rurais registraram lavouras de café totalmente destruídas após uma intensa chuva de granizo. Assista ao vídeo abaixo.

Anúncio

Há registros de que lavouras de café também foram bastante afetadas com as pedras de granizo em diversas regiões. Outro produtor lamentou a destruição da sua plantação, e disse em um vídeo (veja abaixo) que nunca presenciou nada parecido. Na mesma região, em Reduto e Martins Soares, também houve registro de chuva de granizo, mas em pequenas proporções.

Na região rural de Simonésia, a grande quantidade de granizo assustou moradores e causou prejuízos. Vídeos que circularam nas redes sociais mostram estradas cobertas pela grossa camada de gelo. Assista abaixo a um vídeo que mostra carros parados em uma rodovia que ficou totalmente tomada pelo gelo.  

No município capixaba de Ibatiba também foi registrado chuva de granizo, mas, segundo a Defesa Civil, em pequenas proporções. Os municípios de Rio Bananal e Águia Branca, no Noroeste do Espírito Santo, foram atingidos por granizo, na última terça-feira (25). Plantações de café e de eucalipto foram atingidas pela chuva forte, vetos e as pedras de gelo.

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Espírito Santo avança na equideocultura com parceria estratégica

A equideocultura capixaba acaba de ganhar um impulso significativo. Durante a Expo Verão, ...

Suriname autoriza importação de produtos agropecuários brasileiros

Foto: Freepik O governo brasileiro anunciou que as autoridades sanitárias do Suriname aprovaram ...

Brasil desenvolve seu primeiro equipamento digital para medir a permeabilidade do solo

Foto: Fernando Gregio A inovação tecnológica nacional acaba de dar um passo importante ...

Projeto “Rota do Café Especial – ES” avança em Muniz Freire

Foto: Divulgação/ Sistema OCB/ES O turismo no Espírito Santo segue em expansão com ...

Emergência fitossanitária é declarada devido ao avanço de praga quarentenária na mandioca

Foto: Freepik O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) anunciou estado de emergência ...