Habilitas mais 90 empresas para exportar milho para a China

Foto: iStock

O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) habilitou, somente nestes nos dois primeiros meses de 2023, mais 90 empresas para exportar milho para a China. Agora a lista para exportar o produto ao país asiático passa a contar com 446 empresas brasileiras.

Anúncio

“A perspectiva para este ano é de recorde nas exportações de milho brasileiras com possibilidade do Brasil ultrapassar as exportações de milho dos Estados Unidos”, destaca o secretário de Defesa Agropecuária, Carlos Goulart.

As exportações de milho do Brasil seguem em alta em 2023 e ganham grande impulso com as vendas do cereal à China. Segundo os dados do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) em janeiro deste ano as exportações de milho brasileiras subiram 167% em relação ao mesmo mês do ano passado, com o país asiático absorvendo 15% da oferta brasileira. Até o ano passado, os maiores compradores de milho do Brasil foram Irã, Japão, Espanha e Egito.

Anúncio

Conforme acordo celebrado em 2022, o Mapa é quem registra as empresas brasileiras que atenderem aos requisitos determinados pela China para a exportação do milho. Após o registro no Brasil, o Ministério envia à Administração Geral de Alfândegas da China (GACC na sigla em inglês) a lista de empresas habilitadas e em seguida a confirmação pela parte chinesa, as empresas podem embarcar o grão àquele país.

As demais empresas que desejarem exportar milho para China deverão obter sua habilitação clicando no link: https://www.gov.br/pt-br/servicos/obter-registro-junto-ao-Cadastro-Geral-de-Classificacao-do-MAPA

Fonte: MAPA

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Defensivos agrícolas irregulares são apreendidos durante fiscalização

Foto: Mapa O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), por meio do Programa ...

Piscicultura ganha espaço na Favesu 2026, que terá estrutura ampliada

Foto: Zoom Filmes A Feira da Proteína Animal Capixaba (Favesu) terá uma edição ...

Nova arma biológica contra o bicudo-do-algodoeiro surge de pesquisa no Pantanal

Foto: Biotrop Uma descoberta feita durante uma expedição científica no Pantanal pode representar ...

Startup brasileira entra em lista mundial de tecnologias para prevenir riscos ambientais

Fotos: Divulgação Uma plataforma digital criada no Brasil para identificar riscos ambientais que ...

Iniciativas apoiam práticas regenerativas nas lavouras de café em Minas Gerais

Foto: Cecafé Iniciativas voltadas a apoiar produtores de café na adoção de práticas ...