Homem é detido após envenenar 85 árvores nativas

Policiais militares da 4ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental realizaram fiscalização conjunta com servidores do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf) no município de Conceição do Castelo, com o objetivo de coibir crimes ambientais naquele município.

Durante o atendimento de denúncia anônima registrada via Disque-Denúncia 181, na localidade de Mata Fria, foi constatado que um homem efetuou em sua propriedade o corte e o envenenamento de 85 de arvores nativas. Foi danificada uma área de 0,25 hectare de preservação permanente às margens de um curso d’ água com menos de cinco metros de largura, que constitui área de preservação permanente, conforme inciso I-A do artigo 4º da Lei Federal 12.651/12, que é o Código Florestal Brasileiro.

Anúncio

Como houve constatação de crime ambiental, o responsável pela propriedade foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil do município, onde foi apresentado à autoridade policial para a adoção das medidas necessárias para que responda pela infração perante o Poder Judiciário. Também foi aplicada uma multa pelo IDAF em razão da infração. A ocorrência foi registrada ontem (29).

Fonte: Polícia Militar Ambiental

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Show Safra Mato Grosso 2026 começa nesta segunda-feira (23) com expectativa de 200 mil visitantes

Foto: Divulgação A edição 2026 do Show Safra Mato Grosso começa na próxima ...

ES recebe Painel Campo Futuro com análise de custos da produção rural em 6 municípios

O Espírito Santo inicia, ainda em março, uma nova rodada do Painel Campo ...

Cooabriel tem faturamento recorde de R$ 3 bilhões e define novos investimentos

Pela primeira vez em sua história, a Cooabriel – cooperativa agrícola capixaba sediada ...

Sementes de milho e capacitação elevam produtividade da agricultura familiar no ES

A produção de milho na agricultura familiar do Espírito Santo ganha novo impulso ...

El Niño influencia outono, que terá chuvas prolongadas e frio tardio

Foto: Freepik O outono de 2026, que começa hoje (20) e vai até ...