Idaf e Incaper terão 40 escritórios reestruturados nos municípios de atuação

O Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) e o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) terão 40 escritórios reformados ou construídos, conforme o caso, nos próximos três anos. O assunto esteve em pauta, nesta segunda-feira (27), durante reunião com a diretoria e servidores dos dois órgãos, além de representante do Departamento de Edificações e de Rodovias (DER-ES).

De acordo com o diretor-presidente do Idaf, Leonardo Cunha Monteiro, as melhorias nas instalações físicas das gerências regionais e locais e nos postos de atendimento do Instituto deverão conferir melhor ambiente de trabalho aos servidores, além de disponibilizar espaço mais adequado para receber os produtores.

Anúncio

Para o diretor técnico Incaper, Antônio Elias Souza da Silva, essa é uma pauta positiva para o Estado. “As famílias rurais poderão ter acesso direto aos dois órgãos, otimizando o seu tempo de busca por orientações e auxílio, bem como a aproximação com profissionais qualificados e parceiros há tantos anos”, reforçou Antônio Elias.

Anúncio

De acordo com a chefe da Assessoria de Projetos do Idaf, Josiana Cerutti, neste momento estão sendo definidos os primeiros municípios contemplados, de acordo com o estado de conservação das edificações. “Serão priorizados os imóveis mais críticos e que estejam regularizados em cartório e, gradativamente, os demais serão incorporados no cronograma”, explicou Josiana Cerutti. A próxima reunião está prevista para segunda-feira (03), quando novos andamentos serão definidos para a demanda.

Fonte: Idaf

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Festival gastronômico celebra cultura capixaba com o Fest Torta em Vitória

Neste sábado (20) e domingo (21), no bairro Jesus de Nazareth, em Vitória, ...

Espírito Santo vai receber primeira Usina de Biometano para uso industrial e residencial

Foto: Hélio Filho/Secom Em um passo histórico rumo à sustentabilidade, o Espírito Santo ...

Valor bruto da produção ultrapassa R$ 1,14 trilhão em março

Soja, milho, Cana-de-açúcar, café e laranja foram responsáveis por 52% do valor total ...

Nater Coop premia startups em Programa de Inovação Aberta

Foto: Bruno Faustino Ao longo de 2023, a cooperativa impulsionou a inovação lançando ...

ES firma acordo para ampliar alcance de frutas e especiarias capixabas no mercado internacional

As frutas e especiarias produzidas no Espírito Santo ganharão ainda mais reconhecimento internacional, ...