Idaf-ES realiza 8º encontro periódico do Susaf

Encontro reuniu representamos dos municípios que aderiram ao Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar de Pequeno Porte.

O Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) realizou o 8º encontro periódico com representantes dos municípios com adesão ao Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar de Pequeno Porte (Susaf). O encontro aconteceu no Instituto Baleia Jubarte, em Vitória.

Organizada pela equipe da Gerência de Agroindústria de Pequeno Porte do Idaf (Geapp), a reunião discutiu o tema “Análises laboratoriais em agroindústrias de pequeno porte” e contou com a participação dos médicos-veterinários Thiago Farias da Silva e Marcus Vinicius Rodrigues, do Laboratório de Análise da Qualidade do Leite do Idaf.

Anúncio

No evento, o diretor-presidente do Idaf, Mário Louzada, disse que a missão do Instituto é continuar auxiliando cada vez mais os municípios a alcançar essa equivalência. “A pedido do governador Renato Casagrande, priorizamos a regularização de agroindústrias de pequeno porte. Quando assumimos esta gestão, apenas três municípios e oito agroindústrias tinham adesão ao Susaf. Hoje, estamos com nove municípios e 49 agroindústrias. Isso significa aumento da produção, da renda e também de postos de emprego”, salientou Mário Louzada.  

Anúncio

Ele ressaltou ainda que as agroindústrias de pequeno porte podem agora utilizar o laboratório de Análise da Qualidade do Leite do Idaf. “Apresentamos os serviços que são realizados pelo laboratório do Idaf, o único do Estado, que recentemente foi creditado à rede Brasileira da Qualidade do Leite (RBQL), estando apto a analisar as amostras enviadas pelas agroindústrias. Com um laboratório no nosso Estado, a economia será no custo financeiro e no tempo para as agroindústrias”, pontuou o diretor-presidente do Idaf.  

A subgerente de Desenvolvimento Agroindustrial do Idaf, Carolina Dadalto, explicou a importância da reunião periódica. “A presença de técnicos e especialistas da área enriquece as nossas discussões e serve para que o Idaf desenvolva práticas que contribuam para o fortalecimento da agroindústria de pequeno porte capixaba”, disse.

Participaram do encontro o diretor-presidente do Idaf, Mário Louzada; o diretor técnico Fabiano Grazziotti; o gerente da Agroindústria de Pequeno Porte, Marcos Paulo de Almeida, e representantes dos Serviços de Inspeção Municipais (SIM) dos nove municípios que têm adesão ao Susaf. 

Fonte: Idaf-ES

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Fim de semana gelado em Vitória e mais 7 capitais brasileiras

As capitais da Região Sul, do Sudeste e também Campo Grande, capital de ...

Festival vai reunir gastronomia, cultura e música em Anchieta

Foto: Yuri Barichivich / Setur Já pensou em passar um final de semana curtindo praia, ...

Brasileiro é campeão mundial de prova de café

O brasileiro Dionatan de Almeida é campeão mundial de prova de café. O ...

Consumo de café solúvel cresce 5,3% no trimestre

Setor vem em expansão desde 2016; avanço reflete investimentos em qualidade, diversidade, formação ...

ES+Café irá promover imersão no universo da cafeicultura capixaba

A Feira ES+Café irá promover uma verdadeira imersão no universo da cafeicultura capixaba ...