Idaf lança campanha fotográfica para preservação do meio ambiente

O Espírito Santo apresenta belíssimas paisagens naturais de norte a sul do Estado e o Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) contribui diretamente para a preservação ambiental dessas áreas. Com o objetivo de conscientizar os capixabas sobre a importância da preservação das belezas naturais e a atuação fundamental do Instituto, a Gerência de Educação Sanitária e Ambiental e a Assessoria de Comunicação do órgão criaram a hashtag #AquiTemIdaf, que poderá ser utilizada por usuários da rede social Instagram.

O internauta que postar uma fotografia no Instagram de alguma paisagem natural do Espírito Santo, utilizando a hashtag #AquiTemIdaf e seguir as normas do regulamento, terá a mídia compartilhada nas redes sociais do Idaf com uma legenda explicativa sobre a atuação do Instituto, curiosidades, dicas e, principalmente, sobre a importância da preservação do local fotografado.

“Quando o assunto é a preservação do meio ambiente, o Idaf realiza um papel fundamental. Estamos vivendo um cenário nacional preocupante e precisamos conscientizar os capixabas sobre a importância de proteger os nossos recursos e paisagens naturais. É uma oportunidade também de mostrar para a sociedade o trabalho realizado pelo órgão, estreitar a comunicação com a sociedade e intensificar as ações realizadas pelo Instituto. Além disso, a campanha ajudará a divulgar as belezas naturais de várias cidades capixabas”, disse o diretor-presidente do Idaf, Mário Louzada.

REGULAMENTO – O tema das fotografias deve ser exclusivamente de paisagens naturais do Espírito Santo, como montanhas, florestas, manguezais, restingas, praias, rios, lagos e cachoeiras. No caso de haver construções ou demais objetos, esses devem estar registrados de forma a permitir o destaque do ambiente natural. Não é permitido aparecer pessoas nas imagens.

A foto deve ser tirada na posição horizontal, podendo ser utilizados recursos complementares de lentes, outros equipamentos e filtros especiais, desde que a imagem esteja nítida e com boa qualidade. São proibidas imagens em preto e branco.

As fotos devem ser postadas em perfil do Instagram aberto (público).

Ao postar a imagem, o usuário deverá informar na legenda o local e o município onde realizou o clique, e mencionar a hashtag #AquitemIdaf. Também deve marcar o perfil do Instagram do Instituto na foto: @idaf_es.

As fotografias podem ser publicadas tanto no feed quanto no story do Instagram, desde que sigam todas as regras.

O período das postagens das fotos é de 05 de dezembro até 22 de dezembro. As fotografias devem ser postadas exclusivamente durante essas datas.

Fonte: Idaf

Últimas notícias

Uvas de mesa são tema de palestra técnica on-line na terça-feira (27)

Em prosseguimento à Capacitação em Fruticultura Tropical, coordenada pela Embrapa Cerrados (DF), será ...

Conab analisa efeitos da falta de chuvas nas lavouras de milho, algodão e trigo

A região Centro-Oeste, responsável pela maior produção de grãos do país, sentiu os ...

Operação Colheita apreende armas, drogas e prende 25 criminosos no Estado

Cerca de dois meses após o início das ações, a Operação Colheita, lançada ...

Inmet disponibiliza plataforma de monitoramento de estimativa de geadas no Brasil

O mapa indica a possibilidade da ocorrência de geada, baseada na temperatura mínima ...

Frutas, castanhas e verduras nativas do Brasil estão em nova lista de espécies da sociobiodiversidade com valor alimentício

São considerados produtos da sociobiodiversidade os bens e serviços gerados a partir de ...