Idaf lança campanha fotográfica para preservação do meio ambiente

O Espírito Santo apresenta belíssimas paisagens naturais de norte a sul do Estado e o Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) contribui diretamente para a preservação ambiental dessas áreas. Com o objetivo de conscientizar os capixabas sobre a importância da preservação das belezas naturais e a atuação fundamental do Instituto, a Gerência de Educação Sanitária e Ambiental e a Assessoria de Comunicação do órgão criaram a hashtag #AquiTemIdaf, que poderá ser utilizada por usuários da rede social Instagram.

O internauta que postar uma fotografia no Instagram de alguma paisagem natural do Espírito Santo, utilizando a hashtag #AquiTemIdaf e seguir as normas do regulamento, terá a mídia compartilhada nas redes sociais do Idaf com uma legenda explicativa sobre a atuação do Instituto, curiosidades, dicas e, principalmente, sobre a importância da preservação do local fotografado.

Anúncio

“Quando o assunto é a preservação do meio ambiente, o Idaf realiza um papel fundamental. Estamos vivendo um cenário nacional preocupante e precisamos conscientizar os capixabas sobre a importância de proteger os nossos recursos e paisagens naturais. É uma oportunidade também de mostrar para a sociedade o trabalho realizado pelo órgão, estreitar a comunicação com a sociedade e intensificar as ações realizadas pelo Instituto. Além disso, a campanha ajudará a divulgar as belezas naturais de várias cidades capixabas”, disse o diretor-presidente do Idaf, Mário Louzada.

Anúncio

REGULAMENTO – O tema das fotografias deve ser exclusivamente de paisagens naturais do Espírito Santo, como montanhas, florestas, manguezais, restingas, praias, rios, lagos e cachoeiras. No caso de haver construções ou demais objetos, esses devem estar registrados de forma a permitir o destaque do ambiente natural. Não é permitido aparecer pessoas nas imagens.

A foto deve ser tirada na posição horizontal, podendo ser utilizados recursos complementares de lentes, outros equipamentos e filtros especiais, desde que a imagem esteja nítida e com boa qualidade. São proibidas imagens em preto e branco.

As fotos devem ser postadas em perfil do Instagram aberto (público).

Ao postar a imagem, o usuário deverá informar na legenda o local e o município onde realizou o clique, e mencionar a hashtag #AquitemIdaf. Também deve marcar o perfil do Instagram do Instituto na foto: @idaf_es.

As fotografias podem ser publicadas tanto no feed quanto no story do Instagram, desde que sigam todas as regras.

O período das postagens das fotos é de 05 de dezembro até 22 de dezembro. As fotografias devem ser postadas exclusivamente durante essas datas.

Fonte: Idaf

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Conab estima redução na produção de cana-de-açúcar na safra 2024/2025

Foto: Freepik A primeira estimativa da safra de cana-de-açúcar 2024/25, divulgada nesta quinta-feira ...

Feira de Negócios da Favesu reunirá players do setor avícola e suinícola

Foto: Divulgação/Favesu O maior evento da Avicultura e Suinocultura Capixaba entra na sua ...

Nelore Heringer marca presença na ExpoZebu 2024

Foto: Divulgação Texto: Julio Huber A Nelore Heringer estará presente na maior feira ...

Queijos da Canastra terão tecnologia francesa para dar mais segurança a consumidores

Fotos: Leandro Couri/Sebrae O consumidor brasileiro amante dos queijos Canastra (região Centro-Oeste de ...

Secretário do Turismo do Espírito Santo se reúne com ministro para fortalecer o setor

O secretário do Turismo do Espírito Santo, Philipe Lemos, se reuniu, ontem (23), ...