Idaf lança campanha fotográfica para preservação do meio ambiente

O Espírito Santo apresenta belíssimas paisagens naturais de norte a sul do Estado e o Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) contribui diretamente para a preservação ambiental dessas áreas. Com o objetivo de conscientizar os capixabas sobre a importância da preservação das belezas naturais e a atuação fundamental do Instituto, a Gerência de Educação Sanitária e Ambiental e a Assessoria de Comunicação do órgão criaram a hashtag #AquiTemIdaf, que poderá ser utilizada por usuários da rede social Instagram.

O internauta que postar uma fotografia no Instagram de alguma paisagem natural do Espírito Santo, utilizando a hashtag #AquiTemIdaf e seguir as normas do regulamento, terá a mídia compartilhada nas redes sociais do Idaf com uma legenda explicativa sobre a atuação do Instituto, curiosidades, dicas e, principalmente, sobre a importância da preservação do local fotografado.

“Quando o assunto é a preservação do meio ambiente, o Idaf realiza um papel fundamental. Estamos vivendo um cenário nacional preocupante e precisamos conscientizar os capixabas sobre a importância de proteger os nossos recursos e paisagens naturais. É uma oportunidade também de mostrar para a sociedade o trabalho realizado pelo órgão, estreitar a comunicação com a sociedade e intensificar as ações realizadas pelo Instituto. Além disso, a campanha ajudará a divulgar as belezas naturais de várias cidades capixabas”, disse o diretor-presidente do Idaf, Mário Louzada.

REGULAMENTO – O tema das fotografias deve ser exclusivamente de paisagens naturais do Espírito Santo, como montanhas, florestas, manguezais, restingas, praias, rios, lagos e cachoeiras. No caso de haver construções ou demais objetos, esses devem estar registrados de forma a permitir o destaque do ambiente natural. Não é permitido aparecer pessoas nas imagens.

A foto deve ser tirada na posição horizontal, podendo ser utilizados recursos complementares de lentes, outros equipamentos e filtros especiais, desde que a imagem esteja nítida e com boa qualidade. São proibidas imagens em preto e branco.

As fotos devem ser postadas em perfil do Instagram aberto (público).

Ao postar a imagem, o usuário deverá informar na legenda o local e o município onde realizou o clique, e mencionar a hashtag #AquitemIdaf. Também deve marcar o perfil do Instagram do Instituto na foto: @idaf_es.

As fotografias podem ser publicadas tanto no feed quanto no story do Instagram, desde que sigam todas as regras.

O período das postagens das fotos é de 05 de dezembro até 22 de dezembro. As fotografias devem ser postadas exclusivamente durante essas datas.

Fonte: Idaf

Últimas notícias

Senar lança cursos gratuitos de drones e inseminação artificial. Inscreva-se!

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) lançou três cursos de curta duração, ...

Especialistas do Brasil e exterior debatem mercado halal

O fórum de negócios Global Halal Brazil ocorre na próxima semana e terá ...

Estados Unidos mudam regras para ingresso de cães procedentes do Brasil

Os animais que chegam de países classificados como de alto risco para raiva, ...

Entidades afirmam que caso das búfalas de Brotas foge à regra dos produtores

A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp) publicou ...

Cadeia produtiva do leite é destaque em novo Boletim da Agricultura Familiar da Conab

Já está disponível, no site da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a publicação ...