Idaf reconhece equivalência do Serviço de Inspeção de Marechal Floriano para adesão ao Susaf/ES
Foto: Cícero Modolo
O Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) entregou, na última quinta-feira (25), durante a abertura da RuralTurES, em Venda Nova do Imigrante, a portaria que reconhece a equivalência do Serviço de Inspeção Municipal de Marechal Floriano para a adesão ao Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar de Pequeno Porte (Susaf/ES).
Anúncio
A portaria que reconhece a equivalência foi entregue pelo diretor-presidente do Idaf, Mário Louzada ao secretário municipal da Agricultura Sérgio Stein, na presença do secretário de Estado da Agricultura, Paulo Foletto.
Anúncio
Durante a entrega, o diretor-presidente do Idaf, Mário Louzada, salientou que a adesão ao Susaf significa mais renda para o município, mais geração de emprego, valorização do alimento produzido nas agroindústrias de pequeno porte e, principalmente, a oferta de produtos de origem animal com qualidade e segurança sanitária para o consumidor capixaba.
“Quero agradecer o empenho da equipe do Idaf para a entrega de mais um Susaf, totalizando dez municípios com a equivalência. Parabéns ao Serviço de Inspeção Municipal de Marechal Floriano por esta vitória” disse Mário Louzada.
O que é o Susaf/ES?
É um sistema que tem por objetivo promover a equivalência entre os serviços de inspeção municipais (SIM) e o estadual (Serviço de Inspeção Agroindustrial de Pequeno Porte – Siapp), harmonizando os procedimentos de registro, inspeção e fiscalização das agroindústrias de pequeno porte de origem animal do Estado.
Na prática, isso significa que a comercialização desses produtores, inicialmente restrita ao município, poderá se estender ao Estado, desde que o município tenha aderido ao Susaf/ES.
Texto: Rafaely Lyra/IDAF
Anúncio
Anúncio