Idaf registra o primeiro estabelecimento agroindustrial de pescado no Siapp

O Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), por meio do Serviço de Inspeção Agroindustrial de Pequeno Porte (Siapp) – responsável pelo registro, fiscalização e regulamentação das agroindústrias de produtos de origem animal –, emitiu o certificado de registro para o estabelecimento WG Pescados, de Itapemirim, que fabrica atum em conserva. A entrega do certificado foi feita, nesta segunda-feira (09), pelo diretor-presidente do Idaf, Mário Louzada, acompanhado do diretor-técnico e integrantes da Gerência de Agroindústria de Pequeno Porte do instituto. 

Esta agroindústria, que conta exclusivamente com mão de obra familiar, é a primeira na categoria de pescados a conquistar o registro no Siapp. Com o registro, o estabelecimento poderá realizar a venda dos seus produtos em todo o território capixaba.

“A regularização desse estabelecimento junto ao Idaf confere a oportunidade de ampliação dos locais de comercialização para todo o Espírito Santo, atendendo às exigências higiênico-sanitárias legalmente exigidas. Priorizamos, desde o início da gestão, a regularização das agroindústrias familiares, promovendo emprego, renda e destaque ao agronegócio do nosso Estado”, ressaltou o diretor-presidente do Idaf, Mário Louzada. 

A atividade pesqueira está presente na família da proprietária da agroindústria, Márcia Araújo Garcia da Silva há muito tempo. Veio dos seus pais, que eram pescadores, a receita do atum em conserva.

“Nós temos a honra de ser a primeira agroindústria certificada a vender atum em conserva para todo o Estado. Pelo porto de Itapemirim, conseguimos diariamente a matéria-prima para desenvolver o nosso produto de qualidade. Aconselho a outras agroindústrias a se adequarem para conseguir o registro no Siapp, pois é a partir dele que conseguimos aumentar nossas vendas e criar a valorização do nosso produto”, disse a proprietária da agroindústria.

Fonte: Idaf-ES

Últimas notícias

Revista Negócio Rural vence prêmio de jornalismo de Pernambuco

O cooperativismo conecta pessoas e também histórias. Que similaridade poderia haver entre as ...

Serenata Italiana será no próximo sábado (09) em Venda Nova do Imigrante

Relembrar os costumes dos primeiros imigrantes italianos que chegaram em Venda Nova do ...

Expoagro é uma das vitrines para o agronegócio de Mato Grosso

Mato Grosso é destaque internacional quando se trata de agronegócio. E a Capital ...

Colheita de uva é sucesso em Linhares

Ao menos de quatro mil pessoas passaram pelo parreiral de uva do Polo ...

Conheça o vencedor do 1º Concurso de Café Conilon de Jaguaré

O ganhador do 1º Concurso de Café Conilon de Jaguaré foi conhecido neste ...