Idaf registra o primeiro estabelecimento agroindustrial de pescado no Siapp

O Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), por meio do Serviço de Inspeção Agroindustrial de Pequeno Porte (Siapp) – responsável pelo registro, fiscalização e regulamentação das agroindústrias de produtos de origem animal –, emitiu o certificado de registro para o estabelecimento WG Pescados, de Itapemirim, que fabrica atum em conserva. A entrega do certificado foi feita, nesta segunda-feira (09), pelo diretor-presidente do Idaf, Mário Louzada, acompanhado do diretor-técnico e integrantes da Gerência de Agroindústria de Pequeno Porte do instituto. 

Esta agroindústria, que conta exclusivamente com mão de obra familiar, é a primeira na categoria de pescados a conquistar o registro no Siapp. Com o registro, o estabelecimento poderá realizar a venda dos seus produtos em todo o território capixaba.

Anúncio

“A regularização desse estabelecimento junto ao Idaf confere a oportunidade de ampliação dos locais de comercialização para todo o Espírito Santo, atendendo às exigências higiênico-sanitárias legalmente exigidas. Priorizamos, desde o início da gestão, a regularização das agroindústrias familiares, promovendo emprego, renda e destaque ao agronegócio do nosso Estado”, ressaltou o diretor-presidente do Idaf, Mário Louzada. 

A atividade pesqueira está presente na família da proprietária da agroindústria, Márcia Araújo Garcia da Silva há muito tempo. Veio dos seus pais, que eram pescadores, a receita do atum em conserva.

Anúncio

“Nós temos a honra de ser a primeira agroindústria certificada a vender atum em conserva para todo o Estado. Pelo porto de Itapemirim, conseguimos diariamente a matéria-prima para desenvolver o nosso produto de qualidade. Aconselho a outras agroindústrias a se adequarem para conseguir o registro no Siapp, pois é a partir dele que conseguimos aumentar nossas vendas e criar a valorização do nosso produto”, disse a proprietária da agroindústria.

Fonte: Idaf-ES

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Exportações brasileiras de manga crescem 71% em sete anos

Foto: Freepik As exportações brasileiras de manga cresceram 71% entre 2018 e 2025, ...

Plantio da safra 2026/27 avança no Centro-Sul com milho e soja

Foto: Freepik O plantio da safra 2026/27 começou a avançar no Centro-Sul do ...

Conab poderá usar R$ 500 milhões para recompor estoques públicos de arroz

Foto: Freepik A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) poderá realizar leilões para comprar ...

Tomate paulista amplia área plantada, mas colheita recua na safra de inverno

Foto: Freepik A produção de tomate em São Paulo encerrou a safra de ...

Projeto da Ufes busca ampliar renda de pequenos produtores de suínos no Caparaó

Foto: Acervo do projeto Projeto de extensão desenvolvido em Alegre utiliza genética selecionada ...