Idaf tem trabalho aprovado em Encontro Capixaba de Pesquisa em Educação Ambiental

O encontro é organizado pela Ufes em parceria com o Iema

O Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), através da sua Gerência de Educação Sanitária e Ambiental (Geduc), teve um trabalho aprovado para apresentação no “II Encontro Capixaba de Pesquisa em Educação Ambiental: (Re)Pensando as Políticas Públicas em Educação Ambiental”, que acontecerá virtualmente entre esta quarta-feira (23) e a sexta-feira (25).

O evento é organizado pelo Centro Universitário Norte do Espírito Santo (Ceunes), da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), em parceria com a Gerência de Educação Ambiental do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema). 

O trabalho aprovado é intitulado “Educação Ambiental e Educação Sanitária: Conexão de Saberes em Escolas Rurais”, que apresenta um projeto experimental em parceria com a Secretaria de Educação do município de Viana, que foi realizado em uma escola rural com uma turma de 20 estudantes do 3º ao 5º ano do Ensino Fundamental.

O trabalho abrange os temas de defesa agropecuária, raiva animal e resíduos sólidos, utilizando diversas metodologias educacionais lúdicas, participativas e integradoras, a partir da realidade dos alunos.

“O trabalho realizado com os estudantes foi uma experiência muito significativa tanto para eles quanto para nós servidores. Será muito importante apresentar o trabalho no Encontro Capixaba de Pesquisa em Educação Ambiental, isso mostra a relevância do que estamos desenvolvendo”, disse a gerente de Educação Sanitária e Ambiental do Idaf, Andressa Lemos Fernandes.

Fonte: Idaf

Últimas notícias

Senar lança cursos gratuitos de drones e inseminação artificial. Inscreva-se!

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) lançou três cursos de curta duração, ...

Especialistas do Brasil e exterior debatem mercado halal

O fórum de negócios Global Halal Brazil ocorre na próxima semana e terá ...

Estados Unidos mudam regras para ingresso de cães procedentes do Brasil

Os animais que chegam de países classificados como de alto risco para raiva, ...

Entidades afirmam que caso das búfalas de Brotas foge à regra dos produtores

A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp) publicou ...

Cadeia produtiva do leite é destaque em novo Boletim da Agricultura Familiar da Conab

Já está disponível, no site da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a publicação ...