II Feira Nacional do Amendoim terá versão virtual

Diante da necessidade de distanciamento social gerada pela pandemia da Covid-19, a organização da Feira Nacional do Amendoim optou por realizar a segunda edição do evento, de 10 a 14 de agosto, em uma versão virtual. Segundo o presidente da Feira, Sérgio de Souza Nakagi, as palestras serão transmitidas gratuita e diariamente e finalizarão com uma mesa redonda.

“Teremos o aporte dos patrocinadores para viabilizar este acesso gratuito. Serão palestrantes internacionais e nacionais, que durante esta semana abordarão os principais aspectos da cadeia produtiva do amendoim, o que estreita os laços entre o setor acadêmico e o produtor rural”, explicou Nakagi.

O presidente da feira informou que o evento contará também com lives. “Estamos definindo três dias para realizar as lives com shows de cantores da região. Montaremos um estúdio e ofereceremos às pessoas uma música de qualidade. Intercalado com os shows, teremos um chef de cozinha para passar duas receitas com amendoim, uma salgada e uma doce. Com isto, atendemos as pessoas que curtem culinária”, comentou Nakagi.

As palestras, conforme explicou Nakagi, fazem parte do XVII Encontro sobre a Cultura do Amendoim, que é organizado pela Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias (FCAV) – Unesp Jaboticabal.  “O evento este ano será diferente. A abertura, a mesa redonda e o encerramento serão ao vivo. As demais atividades serão no formato de webinar. O Dia de Campo, parte do evento que é a céu aberto, será apenas virtual”, detalhou prof. dr. Pedro Luiz da Costa Aguiar Alves, da FCAV, da Unesp Jaboticabal, organizador do encontro.

Ele destacou que o objetivo é manter o evento vivo, uma vez que há 17 anos é um encontro que é referência sul-americana para a cultura. “Vamos manter este fórum de discussão vivo. Já quanto à Feira, faremos adaptações, mas esperamos que no ano que vem ela tenha o mesmo formato da primeira edição. Esta ano será adaptada, na parte de gastronomia e de lazer”, disse o professor Pedro, completando que todos os detalhes para a realização da Feira Nacional do Amendoim e do XVII Encontro sobre a Cultura do Amendoim estão sendo concluídos pela comissão organizadora.

Últimas notícias

Rastreabilidade do gado atende às exigências do mercado europeu e proporciona maior rentabilidade aos pecuaristas

O mercado internacional de carne bovina está em crescimento. Segundo o USDA, serão ...

Cinco plantas para melhorar a energia do lar

Elas servem para perfumar, embelezar e até mesmo para alimentar. Mas o que ...

Oeste da Bahia vai ampliar cultivo de cereais e pode ajudar autossuficiência do Brasil

A triticultura da região oeste da Bahia pode contribuir na busca por autossuficiência ...

Mundo digital é uma oportunidade de negócios no agro

O agronegócio avançou fortemente em termos de digitalização durante a pandemia do novo ...

Estudantes realizam ação de reflorestamento em Colatina

A atividade foi coordenada pelo Núcleo de Educação Ambiental e Agroecologia Estudantes e ...