II Feira Nacional do Amendoim terá versão virtual

Diante da necessidade de distanciamento social gerada pela pandemia da Covid-19, a organização da Feira Nacional do Amendoim optou por realizar a segunda edição do evento, de 10 a 14 de agosto, em uma versão virtual. Segundo o presidente da Feira, Sérgio de Souza Nakagi, as palestras serão transmitidas gratuita e diariamente e finalizarão com uma mesa redonda.

“Teremos o aporte dos patrocinadores para viabilizar este acesso gratuito. Serão palestrantes internacionais e nacionais, que durante esta semana abordarão os principais aspectos da cadeia produtiva do amendoim, o que estreita os laços entre o setor acadêmico e o produtor rural”, explicou Nakagi.

Anúncio

O presidente da feira informou que o evento contará também com lives. “Estamos definindo três dias para realizar as lives com shows de cantores da região. Montaremos um estúdio e ofereceremos às pessoas uma música de qualidade. Intercalado com os shows, teremos um chef de cozinha para passar duas receitas com amendoim, uma salgada e uma doce. Com isto, atendemos as pessoas que curtem culinária”, comentou Nakagi.

Anúncio

As palestras, conforme explicou Nakagi, fazem parte do XVII Encontro sobre a Cultura do Amendoim, que é organizado pela Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias (FCAV) – Unesp Jaboticabal.  “O evento este ano será diferente. A abertura, a mesa redonda e o encerramento serão ao vivo. As demais atividades serão no formato de webinar. O Dia de Campo, parte do evento que é a céu aberto, será apenas virtual”, detalhou prof. dr. Pedro Luiz da Costa Aguiar Alves, da FCAV, da Unesp Jaboticabal, organizador do encontro.

Ele destacou que o objetivo é manter o evento vivo, uma vez que há 17 anos é um encontro que é referência sul-americana para a cultura. “Vamos manter este fórum de discussão vivo. Já quanto à Feira, faremos adaptações, mas esperamos que no ano que vem ela tenha o mesmo formato da primeira edição. Esta ano será adaptada, na parte de gastronomia e de lazer”, disse o professor Pedro, completando que todos os detalhes para a realização da Feira Nacional do Amendoim e do XVII Encontro sobre a Cultura do Amendoim estão sendo concluídos pela comissão organizadora.

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Queijos da Canastra terão tecnologia francesa para dar mais segurança a consumidores

Fotos: Leandro Couri/Sebrae O consumidor brasileiro amante dos queijos Canastra (região Centro-Oeste de ...

Secretário do Turismo do Espírito Santo se reúne com ministro para fortalecer o setor

O secretário do Turismo do Espírito Santo, Philipe Lemos, se reuniu, ontem (23), ...

Projeto Marca Agro do Brasil pretende fortalecer a importância do setor nacional

Com o principal objetivo de tornar o agro uma paixão nacional, assim como ...

Empreendedores de especiarias capixabas fazem negócios durante Fruit Attraction

Empresas que produzem e comercializam o gengibre e a pimenta-do-reino no Espírito Santo ...

Sicoob é uma das três melhores instituições financeiras do país, diz ranking da Forbes

Foto: Reprodução/Sicoob Pelo segundo ano consecutivo, o Sicoob foi reconhecido como a terceira ...