II Feira Nacional do Amendoim terá versão virtual

Diante da necessidade de distanciamento social gerada pela pandemia da Covid-19, a organização da Feira Nacional do Amendoim optou por realizar a segunda edição do evento, de 10 a 14 de agosto, em uma versão virtual. Segundo o presidente da Feira, Sérgio de Souza Nakagi, as palestras serão transmitidas gratuita e diariamente e finalizarão com uma mesa redonda.

“Teremos o aporte dos patrocinadores para viabilizar este acesso gratuito. Serão palestrantes internacionais e nacionais, que durante esta semana abordarão os principais aspectos da cadeia produtiva do amendoim, o que estreita os laços entre o setor acadêmico e o produtor rural”, explicou Nakagi.

O presidente da feira informou que o evento contará também com lives. “Estamos definindo três dias para realizar as lives com shows de cantores da região. Montaremos um estúdio e ofereceremos às pessoas uma música de qualidade. Intercalado com os shows, teremos um chef de cozinha para passar duas receitas com amendoim, uma salgada e uma doce. Com isto, atendemos as pessoas que curtem culinária”, comentou Nakagi.

As palestras, conforme explicou Nakagi, fazem parte do XVII Encontro sobre a Cultura do Amendoim, que é organizado pela Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias (FCAV) – Unesp Jaboticabal.  “O evento este ano será diferente. A abertura, a mesa redonda e o encerramento serão ao vivo. As demais atividades serão no formato de webinar. O Dia de Campo, parte do evento que é a céu aberto, será apenas virtual”, detalhou prof. dr. Pedro Luiz da Costa Aguiar Alves, da FCAV, da Unesp Jaboticabal, organizador do encontro.

Ele destacou que o objetivo é manter o evento vivo, uma vez que há 17 anos é um encontro que é referência sul-americana para a cultura. “Vamos manter este fórum de discussão vivo. Já quanto à Feira, faremos adaptações, mas esperamos que no ano que vem ela tenha o mesmo formato da primeira edição. Esta ano será adaptada, na parte de gastronomia e de lazer”, disse o professor Pedro, completando que todos os detalhes para a realização da Feira Nacional do Amendoim e do XVII Encontro sobre a Cultura do Amendoim estão sendo concluídos pela comissão organizadora.

Últimas notícias

Força tarefa do agro vai ajudar produtores com prejuízos da chuva de granizo

As recentes chuvas de granizo atingiram municípios do interior do Espírito Santo no ...

Mudas de café conilon clonal são produzidas e plantadas nas montanhas

Santa Maria de Jetibá, conhecida como a cidade que mais produz ovos no ...

A importância do tratamento homeopático em animais

Low angle portrait of cute dog resting on rug and looking forward with ...

BSCA E Apex-Brasil renovam projeto de promoção internacional dos cafés especiais

Estruturado sobre os pilares de inteligência mercadológica, promoção interna e externa e consolidação ...

Exportações de carne suína registram maior volume mensal da história

As exportações brasileiras de carne suína (considerando todos os produtos, entre in natura e processados) ...