II Feira Nacional do Amendoim terá versão virtual

Diante da necessidade de distanciamento social gerada pela pandemia da Covid-19, a organização da Feira Nacional do Amendoim optou por realizar a segunda edição do evento, de 10 a 14 de agosto, em uma versão virtual. Segundo o presidente da Feira, Sérgio de Souza Nakagi, as palestras serão transmitidas gratuita e diariamente e finalizarão com uma mesa redonda.

“Teremos o aporte dos patrocinadores para viabilizar este acesso gratuito. Serão palestrantes internacionais e nacionais, que durante esta semana abordarão os principais aspectos da cadeia produtiva do amendoim, o que estreita os laços entre o setor acadêmico e o produtor rural”, explicou Nakagi.

O presidente da feira informou que o evento contará também com lives. “Estamos definindo três dias para realizar as lives com shows de cantores da região. Montaremos um estúdio e ofereceremos às pessoas uma música de qualidade. Intercalado com os shows, teremos um chef de cozinha para passar duas receitas com amendoim, uma salgada e uma doce. Com isto, atendemos as pessoas que curtem culinária”, comentou Nakagi.

As palestras, conforme explicou Nakagi, fazem parte do XVII Encontro sobre a Cultura do Amendoim, que é organizado pela Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias (FCAV) – Unesp Jaboticabal.  “O evento este ano será diferente. A abertura, a mesa redonda e o encerramento serão ao vivo. As demais atividades serão no formato de webinar. O Dia de Campo, parte do evento que é a céu aberto, será apenas virtual”, detalhou prof. dr. Pedro Luiz da Costa Aguiar Alves, da FCAV, da Unesp Jaboticabal, organizador do encontro.

Ele destacou que o objetivo é manter o evento vivo, uma vez que há 17 anos é um encontro que é referência sul-americana para a cultura. “Vamos manter este fórum de discussão vivo. Já quanto à Feira, faremos adaptações, mas esperamos que no ano que vem ela tenha o mesmo formato da primeira edição. Esta ano será adaptada, na parte de gastronomia e de lazer”, disse o professor Pedro, completando que todos os detalhes para a realização da Feira Nacional do Amendoim e do XVII Encontro sobre a Cultura do Amendoim estão sendo concluídos pela comissão organizadora.

Últimas notícias

Coops já podem enviar projetos para o PAA

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) liberou o sistema para recebimento dos projetos ...

Selo Arte para produtos de abelhas e derivados terá início em outubro

Podem receber o Selo produtos artesanais de abelhas Apis mellifera e de abelhas ...

Você conhece a Doença de Haff? Mapa monitora casos no Brasil

Orientação é que consumidor adquira pescado com selo de inspeção oficial O Ministério ...

Fórum Café e Clima apresenta condições da produção diante dos impactos climáticos

Como os cafezais estão reagindo diante do comportamento do clima, marcado por seca, ...

Bolsonaro veta projeto sobre medidas emergenciais de amparo à agricultura familiar

Foto: Veja O presidente Jair Bolsonaro vetou um projeto de lei sobre medidas ...