Inaugurado o primeiro shopping agro do Brasil

Foi inaugurado, no último sábado (11), o primeiro shopping do agronegócio do país, o Agro Shopping Uberlândia, em Minas Gerais. A data contou com programação repleta de atividades para quem foi prestigiar esse marco para o agronegócio e para a cidade de Uberlândia. 

A abertura foi realizada pelo idealizador e sócio do Agro Shopping Uberlândia, Vinicius Ferraz, e contou com a presença de importantes nomes do agronegócio regional e do Estado.

O empreendimento que fica localizado em um ponto estratégico e forte para o segmento, e visa reunir, em um só local, produtos, materiais e espaços onde produtores, empresários e compradores possam encontrar soluções para suas necessidades de negócios, mas que além disso, também seja um ambiente de lazer, ideal para um passeio com a família.

“O Agro Shopping Uberlândia está sendo um sucesso e estou muito contente e empolgado com os resultados e com o que entregamos até o momento. Idealizamos todo esse espaço focado no agronegócio, que era algo que faltava no nosso país. Abrimos o Agro Shopping com 60% da parte térrea do shopping funcionando e com expositores totalmente focados em agronegócio para este momento inicial, e até abril de 2022 teremos diversas novidades, ampliando ainda mais as atividades com lojas variadas”, disse Vinicius Ferraz.

Ele contou que a ideia é transformar o local em um lugar para fazer uma visita agradável com a família. “Para os empresários do setor, nossa proposta com este empreendimento é abrir diversas oportunidades de negócios, para que grandes, médios e microempresários possam se estabelecer em um local fixo pelo tempo que julgarem necessário para o seu comércio, conseguindo captar e conquistar seus clientes. Com isso, o Agro Shopping Uberlândia será um importante local para geração de novos empregos, estabelecimento de novos comércios e uma grande força para a economia local”, reforça Vinicius Ferraz.

ESTRUTURA – O Agro Shopping Uberlândia é o primeiro grande centro de negócios do Brasil focado em atrair empresários e consumidores para fortalecer ainda mais o segmento de agronegócio, reunindo em um só local de grande estrutura, espaços de leilão, eventos, feiras, mercado, concessionárias de tratores e veículos, produtores de sementes, flores e especiarias, farmácias, espaços de coworking, bares e restaurantes, disponibilizando tudo que o produtor precisa.

Com 150 mil m² e R$ 126 milhões de investimento, o complexo tem capacidade para abrigar mais de 1.600 lojas e módulos, 60 quiosques, estacionamento para 2.600 automóveis e heliponto. Para manter o funcionamento do espaço, serão geradas 1.400 vagas de emprego.

Idealizado pelo empresário Vinícius Ferraz, que atua no ramo do agronegócio desde 1990, a escolha do local – Uberlândia – foi estratégica, já que a região do triângulo mineiro é uma das mais fortes no segmento, além de ser a central de logística do país.

Fonte: Tudo em Pauta

Últimas notícias

Lançamento da Ruraltures será nesta quinta-feira (07) em Venda Nova do Imigrante

Foto: Gabriel Lordello/Mosaico Imagem O Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau promoverá, amanhã ...

Sistema Cantareira opera em estado de alerta

Os últimos dias acenderam um alerta para o nível dos reservatórios que abastecem ...

Jovens agricultores participam de curso sobre formação de lideranças

Um dos pilares da Coordenadora Latino-americana e do Caribe de Pequenos Produtores e ...

Revista Negócio Rural vence prêmio de jornalismo de Pernambuco

O cooperativismo conecta pessoas e também histórias. Que similaridade poderia haver entre as ...

Serenata Italiana será no próximo sábado (09) em Venda Nova do Imigrante

Relembrar os costumes dos primeiros imigrantes italianos que chegaram em Venda Nova do ...