Incaper emite alerta meteorológico especial

O Instituto Capixaba de Pesquisa Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) emitiu, na tarde desta terça-feira, um alerta meteorológico especial para o Espírito Santo. Segundo o alerta, o Estado está em nível de atenção devido às condições favoráveis para a previsão de pancadas de chuvas fortes a partir desta tarde (07).

As chuvas virão acompanhadas de descargas atmosféricas e rajadas de vento, podendo ocasionar acumulados significativos em parte das regiões Norte, Serrana, Sul e Grande Vitória. Nesse período, a força dos ventos deve aumentar nas áreas costeiras.

Anúncio

As condições deverão persistir até o final da manhã desta quarta-feira (08).

PREVISÃO DO TEMPO – A quarta-feira terá uma rápida passagem de uma frente fria, que aumentará a nebulosidade e diminuirá as temperaturas em todo o Estado. O sol aparece entre muitas nuvens e ocorre pancadas de chuva, em alguns momentos, em todo Espírito Santo. As chuvas virão acompanhadas de descargas atmosféricas e rajadas de vento, podendo ocasionar acumulados significativos em alguns trechos acompanhadas de raios e rajadas de vento. No extremo norte do Estado, as pancadas de chuva ocorrem a partir da tarde.

Anúncio

Na Grande Vitória, temperatura mínima de 23 °C e máxima de 28°C. Na Região Sul, temperatura mínima de 20 °C e máxima de 27 °C. Na Região Serrana, temperatura mínima de 20 °C e máxima de 27 °C. Na Região Norte, temperatura mínima de 23 °C e máxima de 35 °C. Na Região Noroeste, temperatura mínima de 22 °C e máxima de 28 °C.

Em caso de situação de perigo iminente, recomenda-se entrar em contato com os órgãos de Defesa Civil através do telefone (27) 3194-3652.

Fonte: Incaper

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Fiscalização apreende pimenta-do-reino e café irregulares no Espírito Santo

Uma ação de fiscalização móvel da Secretaria da Fazenda do Espírito Santo, por ...

Complexo Turístico Fazenda Santa Maria avança em Muniz Freire e abre oportunidades para investidores

O Complexo Turístico, Ambiental e Cultural Fazenda Santa Maria, em Muniz Freire, entra ...

Treinamento capacita frigoríficos do ES para manejo pré-abate e abate humanitário

Entre os dias 19 e 22 de janeiro de 2026, o Sindicato das ...

Estudo revela impacto de nematoides na sustentabilidade da pimenta-do-reino

Foto: Inorbert Melo Raiz de pimenteira do reino infectada por nematoide das galhas ...

SIF garante segurança dos alimentos e impulsiona exportações da agropecuária brasileira

Muito antes de um produto de origem animal chegar à mesa do consumidor ...