Incaper emite alerta meteorológico especial

O Instituto Capixaba de Pesquisa Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) emitiu, na tarde desta terça-feira, um alerta meteorológico especial para o Espírito Santo. Segundo o alerta, o Estado está em nível de atenção devido às condições favoráveis para a previsão de pancadas de chuvas fortes a partir desta tarde (07).

As chuvas virão acompanhadas de descargas atmosféricas e rajadas de vento, podendo ocasionar acumulados significativos em parte das regiões Norte, Serrana, Sul e Grande Vitória. Nesse período, a força dos ventos deve aumentar nas áreas costeiras.

As condições deverão persistir até o final da manhã desta quarta-feira (08).

PREVISÃO DO TEMPO – A quarta-feira terá uma rápida passagem de uma frente fria, que aumentará a nebulosidade e diminuirá as temperaturas em todo o Estado. O sol aparece entre muitas nuvens e ocorre pancadas de chuva, em alguns momentos, em todo Espírito Santo. As chuvas virão acompanhadas de descargas atmosféricas e rajadas de vento, podendo ocasionar acumulados significativos em alguns trechos acompanhadas de raios e rajadas de vento. No extremo norte do Estado, as pancadas de chuva ocorrem a partir da tarde.

Na Grande Vitória, temperatura mínima de 23 °C e máxima de 28°C. Na Região Sul, temperatura mínima de 20 °C e máxima de 27 °C. Na Região Serrana, temperatura mínima de 20 °C e máxima de 27 °C. Na Região Norte, temperatura mínima de 23 °C e máxima de 35 °C. Na Região Noroeste, temperatura mínima de 22 °C e máxima de 28 °C.

Em caso de situação de perigo iminente, recomenda-se entrar em contato com os órgãos de Defesa Civil através do telefone (27) 3194-3652.

Fonte: Incaper

Últimas notícias

Sustentabilidade no agronegócio é tema de webinar

Nesta quarta-feira (23), o Webinar BW TALKS recebe dois especialistas no agronegócio para tratar da ...

Agrofloresta diversifica produção e gera mais renda para a Agricultura Familiar

Sistema permite colheita o ano todo de diferentes culturas alimentares, enquanto produtor aguarda ...

Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha abre inscrições para as provas de velocidade

Haras Raphaela, em Tietê (SP), sediará competições do Quarto de Milha em quatro ...

Brasil exporta primeira carga de melão para China após acordo bilateral

Esta é a primeira fruta fresca brasileira exportada para o mercado chinês A ...

Edição 2020 da Corrida e Caminhada do Café será virtual

Atletas podem enviar registros de corridas em qualquer lugar para a organização do ...