Incaper emite alerta meteorológico especial

O Instituto Capixaba de Pesquisa Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) emitiu, na tarde desta terça-feira, um alerta meteorológico especial para o Espírito Santo. Segundo o alerta, o Estado está em nível de atenção devido às condições favoráveis para a previsão de pancadas de chuvas fortes a partir desta tarde (07).

As chuvas virão acompanhadas de descargas atmosféricas e rajadas de vento, podendo ocasionar acumulados significativos em parte das regiões Norte, Serrana, Sul e Grande Vitória. Nesse período, a força dos ventos deve aumentar nas áreas costeiras.

As condições deverão persistir até o final da manhã desta quarta-feira (08).

PREVISÃO DO TEMPO – A quarta-feira terá uma rápida passagem de uma frente fria, que aumentará a nebulosidade e diminuirá as temperaturas em todo o Estado. O sol aparece entre muitas nuvens e ocorre pancadas de chuva, em alguns momentos, em todo Espírito Santo. As chuvas virão acompanhadas de descargas atmosféricas e rajadas de vento, podendo ocasionar acumulados significativos em alguns trechos acompanhadas de raios e rajadas de vento. No extremo norte do Estado, as pancadas de chuva ocorrem a partir da tarde.

Na Grande Vitória, temperatura mínima de 23 °C e máxima de 28°C. Na Região Sul, temperatura mínima de 20 °C e máxima de 27 °C. Na Região Serrana, temperatura mínima de 20 °C e máxima de 27 °C. Na Região Norte, temperatura mínima de 23 °C e máxima de 35 °C. Na Região Noroeste, temperatura mínima de 22 °C e máxima de 28 °C.

Em caso de situação de perigo iminente, recomenda-se entrar em contato com os órgãos de Defesa Civil através do telefone (27) 3194-3652.

Fonte: Incaper

Últimas notícias

Cursos de tratorista e cultivo de cacau exclusivos para mulheres

Registro de ação do projeto “Mulheres do Cacau” com produtoras rurais As mulheres estão ...

Mapa destrói 58 mil garrafas de azeite de oliva fraudado

Foi a maior apreensão já realizada pelo Ministério da Agricultura no país desde ...

Campanha pretende estimula consumo do produto no país

Tema foi debatido durante reunião da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Leite ...

Conab afirma que clima prejudica oferta de hortaliças e frutas no país

Quem procura preços baixos no atacado terá que aguardar mais um pouco até ...

Congresso Brasil-Alemanha de Inovação acolhe também o tema de sustentabilidade

Um dos eventos mais tradicionais do ecossistema brasileiro de inovação e o maior ...