Inmet será reestruturado pelo Ministério da Agricultura e Pecuária

Foto: Divulgação/Inmet

Em alusão ao aniversário de 115 anos do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, anunciará, nesta quinta-feira (28), às 14h, no auditório Olacyr de Moraes, em Brasília, a reestruturação do Instituto.

Anúncio

Na ocasião, será apresentado o novo Planejamento Estratégico do Inmet para o período 2025-2031 e a nova estrutura de cargos e competência dos serviços de apoio meteorológicos nos 27 estados. O ministro Fávaro também fará a assinatura da Portaria de atualização do planejamento estratégico do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) com o do Instituto.

O planejamento estratégico irá pautar nos próximos anos uma governança cujos três resultados para os públicos-alvo são: ampliar a utilização de dados meteorológicos na agropecuária e no suporte à tomada de decisão no campo; reformular a comunicação dos produtos e serviços prestados pelo Inmet e fortalecer a pesquisa aplicada e a inovação dos processos e serviços do Instituto.

Anúncio

Fonte: Mapa

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Clima no Brasil: frente fria e calor extremo marcam fim de maio

Fonte: modelo ECMWF A segunda quinzena de maio de 2025 será marcada por ...

Semana do MEI 2025 tem cursos gratuitos e histórias inspiradoras no ES

Foto: Divulgação O Espírito Santo se prepara para mais uma edição da Semana ...

Ifes conquista patente verde com tecnologia que economiza 70% de água na agricultura

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) conquistou a sua segunda patente verde, ...

Concurso nacional reconhecerá os melhores chás do Brasil

Foto: Freepik Estão abertas, até o próximo dia 23, as inscrições para a ...

Profissionais de saúde e instrutores do agro podem realizar credenciamento no Senar-ES

Foto: Senar-ES Estão abertas as inscrições para o credenciamento de prestadores de serviços ...