Inovação no agro amplia competitividade e impulsiona cadeias de valor e mercados

O 22º Congresso Brasileiro do Agronegócio, uma realização da Associação Brasileira do Agronegócio – ABAG e da B3, a bolsa do Brasil, marcado para o dia 7 de agosto, destacará o papel da inovação para ampliar a competitividade do setor, impulsionando o crescimento das cadeias de valor e dos mercados. A inovação está presente nas agroindústrias e nas propriedades rurais, aumentando a produtividade das lavouras e da produção agrícola, para ofertar alimentos nutritivos e de qualidade, fibras e energias renováveis, para o Brasil e para mais de 200 países.

No painel Inovação e Mercados, moderado por Ingo Plöger (vice-presidente da ABAG), Alexandre Bernardes (vice-presidente da Associação Nacional de Fabricantes de Veículos Automotores – ANFAVEA), Amauri Vasconcelos (presidente da BrasilSeg), e Juca Andrade (vice-presidente de Produtos e Clientes da B3) abordarão a inovação em mercados estratégicos para o agro nacional: máquinas, equipamentos e implementos agrícolas e biocombustíveis; seguro rural; e investimentos, crédito e financiamentos.

Anúncio

“As máquinas agrícolas contam com tecnologias embarcadas que diminuem o consumo de combustível e aumentam a eficiência no plantio e na colheita. Os biocombustíveis têm transformado o setor de transportes, e são inúmeras pesquisas e testes para uso intenso no agro. A B3 tem trazido soluções inovadoras para ampliar o escopo de crédito e financiamento para o produtor rural e para as agroindústrias”, analisa Luiz Carlos Corrêa Carvalho, presidente da ABAG, que acrescenta que o seguro rural é um tema de extrema importância para o setor, que é impactado por fenômenos e pelas mudanças climáticas. “Basta avaliar os prejuízos causados pela estiagem no Rio Grande do Sul no início deste ano”, pontua.

Anúncio

As inscrições para participar do Congresso nas modalidades presencial e online estão abertas, e podem ser feitas por meio do site oficial. Considerado um dos mais importantes eventos do setor no país, tem como tema central Brasil Agro: Inovação e Governança e contará ainda com mais três painéis: Cadeias Produtivas e Inovação; Geopolítica e Goverança; Governança e Perspectivas.

O evento terá ainda as homenagens da ABAG para José Luiz Tejon Megido e para o pesquisador da Embrapa Miguel Ivan Lacerda Moreira, que receberão, respectivamente, o Prêmio Ney Bittencourt de Araújo – Personalidade do Agronegócio 2023 e Prêmio Norman Borlaug – Sustentabilidade 2023.

Serviço: 
22º Congresso Brasileiro do Agronegócio – Presencial e On-Line
Tema: 
Brasil Agro: Inovação e Governança
Data: 7 de agosto de 2023
Horário: das 9h às 18h
Local: Sheraton WTC São Paulo Hotel – Av. das Nações Unidas, 12559
Informações: https://congressoabag.com.br/

Fonte: Mecânica Comunicação Estratégica

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

ES livre de febre aftosa sem vacinação: saiba os benefícios

Foto: Freepik O Espírito Santo está oficialmente livre da febre aftosa sem vacinação. ...

Lactalis distribui água em supermercados gaúchos

Foto: Carolina Jardine A Lactalis Brasil ganhou um novo apoio para distribuir água ...

Bahia dá início à colheita do algodão safra 2023/2024

Foto: Divulgação As máquinas em campo sinalizam o início da colheita do algodão ...

Família dá até mamadeira para cuidar de filhote de veado encontrado ferido

Foto e vídeo: Divulgação Texto: Julio Huber / Foto: Divulgação Um filhote de ...

Furtas e hortaliças sofrem aumento por conta das fortes chuvas no Rio Grande do Sul

Foto: André Oliveira / MDS A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) trouxe uma ...