Inovação no setor elétrico são destaques em trabalhos técnicos selecionados para o Sendi 2023

A lista com o resultado final dos trabalhos técnicos selecionados para apresentação no XXIV Seminário Nacional de Distribuição de Energia Elétrica (Sendi) 2023 já está disponível no site do evento. O processo de avaliação selecionou 211 na modalidade presencial e 34 na modalidade pôster. Além da energia em si, os cases trazem exemplos de inovação em áreas como atendimento digital, comunicação e relacionamento com os clientes, segurança do trabalho e recursos humanos, recuperação de crédito e até inadimplência.

Considerado o maior encontro de distribuição de energia elétrica da América Latina, o Sendi 2023 será pela primeira vez no Espírito Santo, entre os dias 7 e 10 de novembro, no Pavilhão de Carapina.

Anúncio

Os três primeiros lugares vão receber o troféu Sendi 2023, mas o grande campeão também vai ganhar um Notebook Latitude 3420, da Dell, com tecnologia de ponta, design moderno e diferenciais essenciais para garantir desempenho rápido, bateria durável e estabilidade.

Anúncio

Estudantes, professores universitários, empreendedores, empresas fabricantes ou prestadores de serviços e representantes de distribuidoras públicas e privadas do Brasil estão entre os autores dos trabalhos selecionados.

Todos tiveram que atender aos critérios exigidos de ordenação das ideias, clareza, embasamento teórico, originalidade e aplicação prática. Para ser considerado original, o projeto devia resultar na criação e/ou no aprimoramento de equipamentos, processos, metodologias e técnicas.

PROGRAMAÇÃO – Tendo como anfitriã a EDP, distribuidora de energia elétrica do Espírito Santo, o Sendi 2023 é realizado pela Associação Brasileira dos Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee) e vai contar com mais de 20 palestras com especialistas renomados nacional e internacionalmente, que vão debater o futuro do segmento, inovações e tendências.

Haverá ainda o ExpoSendi, com estandes de 130 marcas de fornecedores do setor. O espaço também será palco da apresentação de mais de 250 trabalhos técnicos sobre as melhores práticas adotadas por empresas do Brasil, além de um local exclusivo voltado para startups e seus projetos e trabalhos de inovação.

Outro destaque vai para o Rodeio Nacional dos Eletricistas, uma competição entre 15 equipes de profissionais do setor elétrico de todo o país. Ao final, o Sendi 2023 apresentará a Carta de Vitória, documento com as principais questões debatidas durante o evento, principalmente as de natureza institucional e regulatória.

XXIV Seminário Nacional de Distribuição de Energia Elétrica (Sendi) 2023

  • Data: 07 a 10 de novembro de 2023
  • Local: Pavilhão de Carapina, no Espírito Santo
  • Programação e inscrição: https://sendi.org.br/

Fonte: C2 Comunicação

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Feira de Agronegócios Cooabriel 2024 acontecerá em julho

O evento é considerado o maior do agro no estado do Espírito Santo ...

Café canéfora tem zoneamento de risco climático atualizado

Foto: Humberto Franco O Zarc delimita regiões e épocas de cultivo em classes ...

Senar-ES quer fortalecer o agro em Santa Leopoldina

Contribuir para um cenário de crescente desenvolvimento da produção sustentável no Espírito Santo ...

Ales vai promover sessão em homenagem às mulheres cooperativistas

Foto: Freepik Reunião acontece na próxima semana. Pauta foi proposta pela Comissão Permanente ...

Brasil produziu quase 900 mil toneladas de peixes de cultivo

A piscicultura venceu adversidades e cresceu 3,1% Em 2023 O Brasil produziu 887.029 ...