Inscrição para trabalhos científicos sobre aves e suínos é prorrogada

A organização da Feira de Avicultura e Suinocultura Capixaba (Favesu) prorrogou as inscrições para o concurso do Espaço Científico, que será realizado durante a sexta edição da feira, entre os dias 08 e 09 de junho de 2022, no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman, em Venda Nova do Imigrante.

O evento é realizado pela Associação dos Avicultores do Estado do Espírito Santo (Aves) e pala Associação de Suinocultores do Espírito Santo (Ases). A alteração da data de inscrições leva em conta a mudança nas datas de realização da feira, que seria realizada em junho deste ano e foi prorrogada para 2022.

Com as atualizações nas datas, os pesquisadores interessados poderão enviar a ficha de inscrição dos trabalhos (link abaixo) até o dia 1º de março de 2022. Já a data limite para o envio dos trabalhos, que serão avaliados por profissionais renomados nas áreas, foi alterada para o dia 1º de abril de 2022.

Os trabalhos deverão ser classificados em um ou mais dos seguintes assuntos: Insumos Alternativos para Milho e Soja, Sanidade, Ambiência, Bem-Estar Animal ou Inspeção Sanitária de Produtos de Origem Animal. Saiba mais sobre as normas para elaboração dos trabalhos (link abaixo).

Um dos responsáveis pela coordenação científica da 6ª Favesu, o médico veterinário Eustáquio Moacyr Agrizzi, destaca a importância desse espaço dentro da feira. “Objetivamos estimular a aplicabilidade do conteúdo científico na prática, bem como aproximar o meio acadêmico de empresas dos setores e dos produtores rurais”, ressaltou Eustáquio.

Exposição e premiações

O Espaço Científico é uma iniciativa que visa dar oportunidade para que estudantes de graduação, pós-graduação, professores, pesquisadores e profissionais do setor possam apresentar trabalhos nas áreas de pesquisa de frango de corte, postura comercial e suinocultura.

Todos os trabalhos aceitos serão expostos no Espaço Científico da 6ª Favesu, através de banners e receberão certificado de participação. Em cada área de pesquisa (frango de corte, postura comercial e suinocultura) o trabalho melhor avaliado terá espaço para uma apresentação oral, com duração de dez minutos, durante a programação da feira, no auditório destinado ao público pertinente àquele tipo de pesquisa.

Além disso, o primeiro colocado das três áreas receberá uma premiação em dinheiro na quantia de R$ 1 mil, terá direito a publicação do seu trabalho no Jornal do Agronegócio (jornal de circulação nacional da Aves e Ases), e ainda poderá ter seu estudo divulgado nas mídias da Favesu e das associações.

Em caso de dúvidas, o interessado pode entrar em contato com a comissão organizadora do concurso nos telefones: (27) 3288-1182 e (27) 99942-2552, ou através do e-mail: [email protected].

Fonte: Favesu

Últimas notícias

Evento discute o futuro da produção de alimentos e do agronegócio no país até 2050

“Agronegócio, pesquisa e inovação no Brasil – caminhos para o futuro da produção ...

Perspectivas do mercado de grãos no Espírito Santo serão debatidas na próxima semana

Iniciando o calendário de capacitações e qualificações para seus parceiros e associados em ...

Sistemas de recirculação de água podem ser usados para produzir peixes em nível comercial

Foto: PqC. Eduardo Medeiros Pesquisas realizadas pelo Instituto de Pesca (IP-APTA), da Secretaria ...

Fungo inédito no inhame e na samambaia é descoberto por pesquisadores

Um novo fungo que acomete o inhame e a samambaia preta foi encontrado, pela primeira ...

Como os insetos dão pistas aos peritos na cena do crime

Embora a visão de larvas em um cadáver não seja agradável, elas podem ...