Inscrição para trabalhos científicos sobre aves e suínos é prorrogada

A organização da Feira de Avicultura e Suinocultura Capixaba (Favesu) prorrogou as inscrições para o concurso do Espaço Científico, que será realizado durante a sexta edição da feira, entre os dias 08 e 09 de junho de 2022, no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman, em Venda Nova do Imigrante.

O evento é realizado pela Associação dos Avicultores do Estado do Espírito Santo (Aves) e pala Associação de Suinocultores do Espírito Santo (Ases). A alteração da data de inscrições leva em conta a mudança nas datas de realização da feira, que seria realizada em junho deste ano e foi prorrogada para 2022.

Com as atualizações nas datas, os pesquisadores interessados poderão enviar a ficha de inscrição dos trabalhos (link abaixo) até o dia 1º de março de 2022. Já a data limite para o envio dos trabalhos, que serão avaliados por profissionais renomados nas áreas, foi alterada para o dia 1º de abril de 2022.

Os trabalhos deverão ser classificados em um ou mais dos seguintes assuntos: Insumos Alternativos para Milho e Soja, Sanidade, Ambiência, Bem-Estar Animal ou Inspeção Sanitária de Produtos de Origem Animal. Saiba mais sobre as normas para elaboração dos trabalhos (link abaixo).

Um dos responsáveis pela coordenação científica da 6ª Favesu, o médico veterinário Eustáquio Moacyr Agrizzi, destaca a importância desse espaço dentro da feira. “Objetivamos estimular a aplicabilidade do conteúdo científico na prática, bem como aproximar o meio acadêmico de empresas dos setores e dos produtores rurais”, ressaltou Eustáquio.

Exposição e premiações

O Espaço Científico é uma iniciativa que visa dar oportunidade para que estudantes de graduação, pós-graduação, professores, pesquisadores e profissionais do setor possam apresentar trabalhos nas áreas de pesquisa de frango de corte, postura comercial e suinocultura.

Todos os trabalhos aceitos serão expostos no Espaço Científico da 6ª Favesu, através de banners e receberão certificado de participação. Em cada área de pesquisa (frango de corte, postura comercial e suinocultura) o trabalho melhor avaliado terá espaço para uma apresentação oral, com duração de dez minutos, durante a programação da feira, no auditório destinado ao público pertinente àquele tipo de pesquisa.

Além disso, o primeiro colocado das três áreas receberá uma premiação em dinheiro na quantia de R$ 1 mil, terá direito a publicação do seu trabalho no Jornal do Agronegócio (jornal de circulação nacional da Aves e Ases), e ainda poderá ter seu estudo divulgado nas mídias da Favesu e das associações.

Em caso de dúvidas, o interessado pode entrar em contato com a comissão organizadora do concurso nos telefones: (27) 3288-1182 e (27) 99942-2552, ou através do e-mail: [email protected].

Fonte: Favesu

Últimas notícias

Lançamento da Ruraltures será nesta quinta-feira (07) em Venda Nova do Imigrante

Foto: Gabriel Lordello/Mosaico Imagem O Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau promoverá, amanhã ...

Sistema Cantareira opera em estado de alerta

Os últimos dias acenderam um alerta para o nível dos reservatórios que abastecem ...

Jovens agricultores participam de curso sobre formação de lideranças

Um dos pilares da Coordenadora Latino-americana e do Caribe de Pequenos Produtores e ...

Revista Negócio Rural vence prêmio de jornalismo de Pernambuco

O cooperativismo conecta pessoas e também histórias. Que similaridade poderia haver entre as ...

Serenata Italiana será no próximo sábado (09) em Venda Nova do Imigrante

Relembrar os costumes dos primeiros imigrantes italianos que chegaram em Venda Nova do ...