Inscrições abertas para o Programa Nuffield Global de Pesquisa no Agronegócio 2023

Assim como a profissionalização e a digitalização da agricultura tem sido cada vez mais presentes, a internacionalização já é o próximo passo. O Programa Nuffield Global de Pesquisa no Agronegócio 2023 oferece essa experiência, com duas possibilidades de participação, por meio de bolsas concedidas por empresas parceiras e também de forma particular.

Jovens profissionais de 25 a 40 anos, atuantes em cargos de liderança no mercado, com experiência mínima de cinco anos, dedicados pela cadeia de alimentos, vontade de participar em uma rede de agricultura global para compartilhar e desenvolver conhecimentos e inglês avançado podem se inscrever até o dia 31 de julho pelo site: https://www.nuffield.com.br/premiacao-nuffield.

“Quando participamos do programa da Nuffield, entendemos a importância de compartilhar experiências e multiplicar conhecimentos. Um dos pontos mais interessantes nas viagens são as conversas com os produtores de outros lugares, ver onde chegaram, mas também entender o caminho que percorreram. E trazer essa vivência para dentro de casa, adaptando à nossa realidade”, destaca Murilo Bettarello, Nuffieldiano 2018, agrônomo e ex-presidente da Nuffield Brasil.

Cada vez mais preocupados em alinhar as demandas do futuro e com a formação de líderes que irão fazer a diferença no setor, a Nuffield, organização internacional com mais de 70 anos, promove o intercâmbio por meio de 11 semanas de viagens internacionais ao longo de dois anos com todo o apoio que a rede tem ao redor do mundo permitindo aos participantes, conhecidos como Scholars, conhecerem o que é feito de mais atual e inovador nas melhores empresas e propriedades rurais do mundo.

Sabendo que a educação é a chave para superar dificuldades e as consequências geradas por acontecimentos mundiais, essa oportunidade única permite aos participantes pesquisar o seu tema de estudo na prática, em diversos países, cada um com sua realidade, além de uma rica rede de contatos internacionais e troca de experiências, proporcionando conhecer o que tem funcionado e trazido bom retorno para os negócios e a possibilidade da implementação de novas práticas em seus negócios no Brasil, tornando-os ainda mais competitivos e revolucionários. Mesmo com o programa independente e com foco prático, existe a opção do Scholar também conseguir uma pós-graduação, pois o programa é reconhecido pela Universidade Aberystwyth, no país de Gales.

Nos últimos anos, a Nuffield teve Scholars apoiados por fundos internacionais dos EUA, Chile e do Brasil, como a produtora de grãos, Carla Borges que pesquisou sobre como agregar valor para as fazendas de grãos do centro-oeste, enquanto o produtor de leite, Carlos Zeegward foi apoiado pela parceira Castrolanda e pesquisa sobre como promover lucratividade para o produtor de leite na região. Já o consultor Elder Bruno foi pela sua empresa Sinagro em parceria com a UPL, e sua pesquisa é voltada para como a cadeia do agro pode aproveitar a transformação digital nos seus negócios.

Fonte: Texto Comunicação

Últimas notícias

Método simples e barato monitora qualidade da água em viveiros de tilápias

Photo: Gabriel Pupo Nogueira Cientistas utilizam bentônicos, organismos invertebrados indicadores de qualidade da ...

Produção de cacau volta a crescer no Brasil, após controle de vassoura-de-bruxa e outras doenças

Foto: Shutterstock Composition with cocoa pod and products on wooden background, top view ...

Setor de distribuição de insumos está apreensivo com os desafios deste ano

Foto: iStock “O setor de distribuição de insumos agrícolas, que comemorou um 2021 ...

Exportações de café em julho sofrem recuo de quase 15% em relação a 2021

Foto: iStock As exportações brasileiras de café somaram 2,476 milhões de sacas de ...

Polícia interdita fábrica que comercializava café irregular no Espírito Santo

A Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon) interditou, nesta segunda-feira (08), uma ...