Interior do Estado volta a ter atendimento em agências do Detran com agendamento on-line

Os serviços de habilitação, veículos, infrações e penalidades poderão ser resolvidos nas agências

O Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran-ES) estabelece, a partir desta quarta-feira (29), o agendamento prévio de forma on-line para que os cidadãos possam realizar serviços presenciais nas agências do órgão no Estado, de acordo com o horário determinado por cada município para a abertura do comércio.

A exceção, no momento, é a Ciretran de Vila Velha, por ser considerada cidade de alto risco para transmissão do novo Coronavírus e a unidade estar localizada em um shopping, além de alguns municípios que já não tinham tanta procura por serviços.

A marcação do horário deverá ser feita por meio do site www.agendamento.es.gov.br para os serviços de habilitação, veículos, infrações e penalidades, a exemplo de: biometria; transferência de propriedade; transferência de município; 2ª via de Certificado de Registro de Veículo (CRV); conversão para placa Mercosul; primeiro emplacamento; comunicado de venda; protocolo e devolução de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para os casos de cumprimento de penalidade, além dos demais procedimentos que já eram realizados nas agências.

O diretor geral do Detran-ES, Givaldo Vieira, destaca que o agendamento prévio possibilita, além de menos pessoas no ambiente interno das agências, tendo em vista o risco de contaminação pelo novo coronavírus, que as pessoas possam se programar escolhendo dia e hora de acordo com a disponibilidade. “Avançamos cada vez mais na digitalização de todos os serviços, a partir do programa Detran 100% Digital. O agendamento é mais uma dessas ações que, respeitando um espaçamento de 15 minutos para a coleta de biometria e de 30 minutos para os demais serviços, vamos trabalhar para que o retorno do atendimento presencial seja com segurança para servidores e cidadãos nas agências”, salienta Givaldo Vieira.

Para entrar na agência, o usuário deve apresentar o agendamento pelo celular ou impresso e cumprir as medidas de distanciamento social, bem como utilizar máscara.

Passo a passo

O cidadão deve acessar o site www.agendamento.es.gov.br, também disponível clicando em um banner no site do Detran, bem como no aplicativo “ES na Palma da Mão”, e escolher a categoria (Detran|ES – Habilitação, Infrações e Penalidades ou Veículos) e depois o serviço. Após essa etapa, a pessoa deve escolher a unidade (a Ciretran do município), data, hora e, em seguida, preencher os dados pessoais.

Faça de casa: mais de 40 serviços digitais no site

O Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) acrescenta que, pensando na segurança, agilidade e, principalmente, para seguir atendendo aos capixabas sem a necessidade de sair de casa neste momento de pandemia devido ao novo Coronavírus, disponibiliza, por meio do site www.detran.es.gov.br , mais de 40 procedimentos de trânsito de forma on-line, relacionados à Habilitação, Veículos e Infrações.

Fonte: Detran

Últimas notícias

Cursos de tratorista e cultivo de cacau exclusivos para mulheres

Registro de ação do projeto “Mulheres do Cacau” com produtoras rurais As mulheres estão ...

Mapa destrói 58 mil garrafas de azeite de oliva fraudado

Foi a maior apreensão já realizada pelo Ministério da Agricultura no país desde ...

Campanha pretende estimula consumo do produto no país

Tema foi debatido durante reunião da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Leite ...

Conab afirma que clima prejudica oferta de hortaliças e frutas no país

Quem procura preços baixos no atacado terá que aguardar mais um pouco até ...

Congresso Brasil-Alemanha de Inovação acolhe também o tema de sustentabilidade

Um dos eventos mais tradicionais do ecossistema brasileiro de inovação e o maior ...