Investimento bilionário da ArcelorMittal no Espírito Santo é defendida por deputados capixabas

A ArcelorMittal anunciou recentemente um plano de investimento de aproximadamente R$ 4 bilhões na unidade ArcelorMittal Tubarão, no Espírito Santo, com expectativa de início das operações em 2029. Ontem (19), o presidente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), o deputado estadual Marcelo Santos, e do líder da bancada federal capixaba, o deputado federal Da Vitória (PP), se reuniram em uma reunião com a diretoria da empresa para tratar sobre o plano de investimentos no Estado.

O foco do encontro foi discutir os impactos e as oportunidades que o novo aporte trará para o setor produtivo capixaba. A iniciativa poderá gerar cerca de 2,5 mil empregos diretos durante a fase de implantação, além de aproximadamente 450 postos de trabalho permanentes a partir do início das atividades.

Anúncio

Durante a reunião, foram apresentados os principais pontos de atenção da empresa, especialmente no que diz respeito à proteção contra o excesso de importações de aço estrangeiro. Reforçando o compromisso com o fortalecimento da indústria capixaba, os parlamentares defenderam a concretização do projeto e destacaram a importância de garantir condições favoráveis à sua execução.

Marcelo Santos explicou que o objetivo maior é ampliar os investimentos, gerar empregos e aumentar a competitividade do aço produzido no Estado. “Estamos falando de oportunidades reais de emprego e desenvolvimento para os capixabas. É nosso dever colaborar para um ambiente político e institucional que ofereça segurança à nossa indústria diante de desafios como a concorrência dos importados”, afirmou o deputado.

Anúncio

Fonte: Ales

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Ufes lidera projeto federal para recuperar solos e reabilitar a bacia do Rio Doce

Foto: Governo do ES A Universidade Federal do Espírito Santo foi convidada pelo ...

Cientistas descobrem nova espécie de cipó na Mata Atlântica de Santa Teresa (ES)

Foto: Ricardo Ribeiro Uma nova espécie de cipó foi identificada em Santa Teresa, ...

Governo do ES garante crédito tributário para cooperativas nas vendas interestaduais de café conilon

Foto: Izamara Belo Uma parceria firmada entre o Sistema OCB/ES e o Governo ...

Fiscalização apreende pimenta-do-reino e café irregulares no Espírito Santo

Uma ação de fiscalização móvel da Secretaria da Fazenda do Espírito Santo, por ...

Complexo Turístico Fazenda Santa Maria avança em Muniz Freire e abre oportunidades para investidores

O Complexo Turístico, Ambiental e Cultural Fazenda Santa Maria, em Muniz Freire, entra ...