Irmãs da agricultura familiar de Viana mantêm o legado dos pais

Fundamentais para a economia do país, os pequenos produtores rurais cultivam à terra administrada por sua própria família e recheiam as mesas dos brasileiros. Em Viana, as irmãs Vanda Maria e Vera Maria mantêm o legado que seus pais deixaram na agricultura familiar e contribuem para a economia do município.

Elas participam de um projeto de doação de alimentos para famílias em vulnerabilidade social e insegurança alimentar, o Compra Direta de Alimentos (CDA). O projeto, realizado pela Prefeitura Municipal de Viana, por meio da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social (SEMTRADES), compra alimentos do produtor rural e realiza doações de cestas básicas a quem mais necessita.

Anúncio

A horta das irmãs foi fundamental para a realização do projeto. Ambas reconheceram a importância que o trabalho delas tem para sociedade e para o município.

Anúncio

“Participamos do projeto para que os vegetais produzidos na nossa propriedade sejam destinados para quem precisa. Quando doamos para outra pessoa, volta em dobro para nós. A Prefeitura faz uma grande ação ajudando a gente e os que precisam”, comentou dona Vanda.

“É muito importante existir um projeto como esse. São alimentos que saem da nossa horta e alimentam pessoas necessitadas. Colocamos comida na mesa dos outros e, também, trabalhamos para ter comida nas nossas mesas”, completou Vera.

Desde muito nova, as irmãs começaram as práticas de colheita e plantio, com seu pai e sua mãe. Ao longo dos anos, a família se consolidou com uma forte produtora agrícola. E, atualmente, as filhas seguem os caminhos de seus pais com muita luta, amor e emoção.

“A gente sente saudade dos nossos pais. Ajudamos muitas pessoas necessitadas, famílias precisando de comida, tenho certeza que nosso pai está sentindo muito orgulho de nós e do nosso trabalho. Fico emocionada lembrando dele, estamos aqui por ele e por tudo que nos ensinou”, declarou Vanda.

“Meu pai e minha mãe foram o começo de tudo. Hoje, estamos aqui, ajudando outras pessoas, sustentando nossas famílias graças a eles. Onde eles estiverem, estão felizes por nós. E vamos passar esses ensinamentos para mais gerações de nossas famílias, com certeza”, completou Vera.

Fonte: Prefeitura Municipal de Viana

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Campeonato Brasileiro de Blends de Café será realizado no São Paulo Coffee Festival

Foto: Freepik A Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC) realizará a etapa ...

Equipes coletam dados para nova pesquisa da Conab da safra brasileira de grãos

Foto: iStock Farmer handful of harvested corn kernels from the heap loaded into ...

Comidas típicas da festa junina contam com 36% de impostos no preço final

Foto: Julio Huber A chegada das festas juninas costuma ser motivo de alegria ...

Capixaba é eleito o melhor criador e expositor na Megaleite 2024 na categoria CCG 1/2 Hol + 1/2 Gir

Encerrada a 19ª edição da Megaleite no último sábado (15), a Associação Brasileira ...

Equipamento promete secagem de cafés especiais em menos de 24 horas

Tecnologia desenvolvida pela Dryeration, foi testada e aprovada por produtores da Alta Mogiana ...