Jornalistas e influenciadores digitais ficam surpresos com as montanhas capixabas

Julio Huber

“O Brasil é fantástico, mas as montanhas capixabas são espetaculares”. Essa foi a sensação do casal baiano Manu e Ciro Pimentel, do canal Pense Aí, ao conhecerem municípios das montanhas do Espírito Santo, durante um press trip que reuniu jornalistas e influenciadores digitais. 

Anúncio

O projeto, realizado pelo Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau em parceria com a Secretaria de Turismo (Setur), reuniu 21 profissionais durante esta semana nas montanhas. Manu e Ciro estão produzindo a web serie “Cidades do Brasil” e estão há mais de um mês na estrada. 

Anúncio

“Nos surpreendemos com as tradições, com a culinária, com o bom atendimento e com as paisagens inesquecíveis que conhecemos. Já estivemos em Vitória, mas não fazíamos ideia que existiam esses lugares incríveis aqui no Espírito Santo. Vamos propagar tudo que vimos para a Bahia e para o Nordeste, e já queremos voltar”, afirmou Ciro. 

A ação foi realizada por meio do Edital de Famtour, Press Trip e Roadshow 2023, inédito no Estado. Participaram profissionais de imprensa da Bahia, Minas Gerais, São Paulo, Mato Grosso, Goiás e Paraná. 

Vicente Delgado, do portal e canal Agro News, do Mato Grosso, também se encantou com o potencial turístico das montanhas. “Foi uma satisfação ser convidado para esse projeto. Me impressionou que a região tem uma agricultura familiar com muito requinte e qualidade. As visitas foram muito produtivas, como na produção de mel e do café. Vamos produzir conteúdos para estimular as pessoas a conhecerem as montanhas capixabas”, afirmou. 

O jornalista Divino Onaldo, do programa Agro & Prosa, de Goiás, revelou que era um sonho antigo conhecer o Espírito Santo. “Foi uma surpresa agradável. Cheguei com uma expectativa muito boa, mas sabe quando tudo se mostra muito melhor que você esperava? Foi isso que encontrei aqui. O Espírito Santo é muito bom em pegar aquilo que é bom, e transformar em algo ainda melhor. Não é a preocupação em ser gigante, mas ser muito bom com o que fazem. A receptividade me surpreendeu. Já quero voltar com mais tempo”, garantiu.

O secretário de Estado do Turismo, Philipe Lemos, falou da importância que essas ações desempenham no crescimento do turismo do Estado. “As ações de press trip, promovidas pela Setur e o Convention das Montanhas, são muito importantes para divulgação dos atrativos turísticos capixabas pelo Brasil. Ao convidarmos jornalistas e influenciadores digitais para conhecerem nosso Estado, oferecemos uma experiência única das nossas riquezas. Isso que fará com que eles passem a divulgar o destino Espírito Santo, aumentando, assim, o fluxo de pessoas que desejarão conhecer as belezas capixabas”, disse.

Também apoiaram a realização do press trip o Sebrae, Sicoob e empreendimentos turísticos da região, como hotéis, restaurantes, sítios de agroturismo e prefeituras locais. A empresária Anicele Coradini Bolzan, sócia da cervejaria Deck Beer, enalteceu a iniciativa de trazer jornalistas para as montanhas. 

“Foi magnifico ver esse grupo degustando nossos pratos e o com um sorriso falar que estava delicioso. Isso não tem preço. Foi ótimo poder proporcionar essa alegria a esses jornalistas e influenciadores, que vão levar boas experiências gastronômicas para suas cidades”, enfatizou.

PRESS TRIP – São viagens organizadas com o objetivo de promover destinos. A proposta é convidar jornalistas, blogueiros, youtubers e demais influenciadores digitais de veículos e canais especializados em turismo para vivenciarem, em primeira mão, o destino Espírito Santo, para que possam compartilhar com o público, ampliando a divulgação dos destinos e serviços de turismo.

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Feira de Agronegócios Cooabriel 2024 acontecerá em julho

O evento é considerado o maior do agro no estado do Espírito Santo ...

Café canéfora tem zoneamento de risco climático atualizado

Foto: Humberto Franco O Zarc delimita regiões e épocas de cultivo em classes ...

Senar-ES quer fortalecer o agro em Santa Leopoldina

Contribuir para um cenário de crescente desenvolvimento da produção sustentável no Espírito Santo ...

Ales vai promover sessão em homenagem às mulheres cooperativistas

Foto: Freepik Reunião acontece na próxima semana. Pauta foi proposta pela Comissão Permanente ...

Brasil produziu quase 900 mil toneladas de peixes de cultivo

A piscicultura venceu adversidades e cresceu 3,1% Em 2023 O Brasil produziu 887.029 ...