Julio Huber vence categoria Fotojornalismo do Prêmio Sebrae de Jornalismo

A foto vencedora mostra o cafeicultor Luiz Cáudio de Souza, que é cafeicultor em Muqui (ES), e faz parte da Cafesul

O jornalista Julio Huber venceu a categoria Fotojornalismo do Prêmio Sebrae de Jornalismo (PSJ), na etapa do Espírito Santo. A foto vencedora (capa dessa matéria) faz parte da reportagem “Agricultura regenerativa: uma nova era da cafeicultura brasileira”, publicada no portal da Revista Negócio Rural.

Com esse, Huber chega ao seu 20º prêmio de jornalismo, tendo vencido concursos no Espírito Santo, Pernambuco, em também nacionais. A 10ª edição do PSJ é realizada pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae/ES). Serão entregues troféus a quatro jornalistas nas categorias: Texto, Vídeo, Áudio e Fotojornalismo.

Anúncio

Os primeiros lugares da etapa estadual vão receber um troféu de reconhecimento, e os trabalhos classificados ainda seguem na disputa nas etapas regional e nacional. Na etapa nacional, que deve ser realizada em dezembro, além da disputa nas quatro categorias tradicionais, haverá uma premiação especial voltada ao tema “Empreendedorismo Social”, além do Grande Prêmio Sebrae de Jornalismo, escolhido entre os vencedores nacionais de cada categoria.

Anúncio

Neste ano, o tema central do PSJ é “A contribuição dos pequenos negócios para o desenvolvimento econômico e social do país”. Concorreram matérias publicadas no período entre 1º de julho de 2022 e 4 de junho de 2023. A iniciativa contempla conteúdos que abordam temáticas relacionadas à atividade empreendedora no Brasil, como inovação, digitalização, acesso a crédito, startups, entre outros.

Julio Huber disse que é muito gratificante ter seu trabalho reconhecido por um importante prêmio como o realizado pelo Sebrae. “O Sebrae tem apoiado o desenvolvimento de pequenos negócios em todo o Brasil. E esse prêmio de jornalismo serve também como incentivo para que jornalistas de todo o país mostrem esses exemplos e estimulem o empreendedorismo. Estou muito feliz por ter vencido essa categoria com uma foto feita de um cafeicultor que é exemplo para o Espírito Santo”, destacou Huber.

SOBRE O PRÊMIO – O PSJ é um concurso jornalístico instituído pelo Sebrae, que se tornou referência no fomento do jornalismo sobre empreendedorismo no Brasil. Em sua 9ª edição, realizada em 2022, a iniciativa recebeu mais de 1,1 mil inscrições de todo o país e premiou 86 trabalhos já na primeira etapa, que ocorreu em 21 Estados, além de prestigiar os vencedores nacionais em uma cerimônia em Brasília.

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Campeonato Brasileiro de Blends de Café será realizado no São Paulo Coffee Festival

Foto: Freepik A Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC) realizará a etapa ...

Equipes coletam dados para nova pesquisa da Conab da safra brasileira de grãos

Foto: iStock Farmer handful of harvested corn kernels from the heap loaded into ...

Comidas típicas da festa junina contam com 36% de impostos no preço final

Foto: Julio Huber A chegada das festas juninas costuma ser motivo de alegria ...

Capixaba é eleito o melhor criador e expositor na Megaleite 2024 na categoria CCG 1/2 Hol + 1/2 Gir

Encerrada a 19ª edição da Megaleite no último sábado (15), a Associação Brasileira ...

Equipamento promete secagem de cafés especiais em menos de 24 horas

Tecnologia desenvolvida pela Dryeration, foi testada e aprovada por produtores da Alta Mogiana ...