Laboratório de leite do Idaf é credenciado à Rede Brasileira de Qualidade do Leite

O Laboratório de Análise da Qualidade do Leite do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) está oficialmente credenciado à Rede Brasileira de Qualidade do Leite (RBQL).

Segundo o diretor-presidente do Idaf, Mário Louzada, os investimentos giram em torno de R$ 872 mil. “Essa é uma grande conquista do órgão, colocando o Espírito Santo em posição de destaque no cenário nacional e beneficiando toda a cadeia produtiva do leite e os consumidores. Somos o 11º laboratório do país e o único do Espírito Santo a integrar a RBQL, sendo o Idaf o único órgão estadual dentre os membros. Acompanhei todo o esforço e dedicação da equipe técnica da Gerência de Diagnóstico Laboratorial para que o credenciamento fosse possível. Estamos muito felizes pela possibilidade de oferecer um ambiente favorável para produtores, cooperativas e agroindústrias capixabas”, destacou Louzada.

O gerente de diagnóstico laboratorial do Idaf, Thiago Farias da Silva, explicou que esta é a última etapa para o reconhecimento da estrutura, após a acreditação junto ao Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) de todos os laboratórios do Instituto, em novembro do ano passado, e o credenciamento junto ao Mapa, em setembro deste ano. “Com isso, conseguiremos contribuir para a redução de custos dos produtores e criadores capixabas, que deixarão de enviar as amostras para outros estados”, afirmou.

Fonte: Idaf

Últimas notícias

Senar lança cursos gratuitos de drones e inseminação artificial. Inscreva-se!

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) lançou três cursos de curta duração, ...

Especialistas do Brasil e exterior debatem mercado halal

O fórum de negócios Global Halal Brazil ocorre na próxima semana e terá ...

Estados Unidos mudam regras para ingresso de cães procedentes do Brasil

Os animais que chegam de países classificados como de alto risco para raiva, ...

Entidades afirmam que caso das búfalas de Brotas foge à regra dos produtores

A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp) publicou ...

Cadeia produtiva do leite é destaque em novo Boletim da Agricultura Familiar da Conab

Já está disponível, no site da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a publicação ...