Laboratório do Idaf terá sistema on-line para resultados de análise da qualidade do leite

Com nova tecnologia resultados serão mais rápidos e on-line

O diretor-presidente do Idaf, Leonardo Cunha Monteiro, e a equipe responsável pelo funcionamento do Laboratório de Análise da Qualidade do Leite: Thiago Farias, Priscila Firmino e Marcus Vinícius Rodrigues, estiveram esta semana, na Embrapa Gado de Leite, em Juiz de Fora, Minas Gerais, para conhecer um software capaz de modernizar os processos técnicos e de gestão do laboratório de análise da qualidade do leite.

Após conhecerem o funcionamento do software, a equipe trabalha para que ele seja implantado, ainda nesse semestre, no Laboratório de Análise da Qualidade do Leitedo Espírito Santo. O software facilitará o acesso aos dados e resultados laboratoriais em tempo real, ou seja, tanto laticínios quanto cooperativas e produtores rurais poderão acompanhar a realização das análises, bem como acessar resultados e históricos.

Para o diretor-presidente do Idaf, o laboratório trará grandes ganhos para todo o segmento leiteiro do Estado. “Hoje grandes cooperativas buscam por resultados mais ágeis e digitais e, em breve, poderemos oferecer esse serviço. Temos o único laboratório estadual vinculado à Rede Brasileira da Qualidade do Leite do País, que passou, recentemente, por melhorias na infraestrutura e adquiriu mais uma linha de equipamentos. Os laticínios, cooperativas e produtores não precisarão mais realizar esse serviço fora do nosso Estado, porque teremos aqui deforma acessível, mais econômica e próxima a todos”, disse.

Monteiro ainda ressaltou a importância da inserção de mais tecnologia no laboratório. “Quero agradecer àEmbrapa, que está disponibilizando o sistema sem custo nenhum para o Idaf, e desde o início, quando os contatei, foram solícitos e parceiros. Vale ressaltar que o Idaftambém é o órgão que mais oferta serviços on-line para a população, facilitando o atendimento ao cidadão, a diminuição do tempo para a execução da demanda e a satisfação dos usuários”, pontuou.

Fonte: Idaf-ES

Últimas notícias

Lançamento da Ruraltures será nesta quinta-feira (07) em Venda Nova do Imigrante

Foto: Gabriel Lordello/Mosaico Imagem O Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau promoverá, amanhã ...

Sistema Cantareira opera em estado de alerta

Os últimos dias acenderam um alerta para o nível dos reservatórios que abastecem ...

Jovens agricultores participam de curso sobre formação de lideranças

Um dos pilares da Coordenadora Latino-americana e do Caribe de Pequenos Produtores e ...

Revista Negócio Rural vence prêmio de jornalismo de Pernambuco

O cooperativismo conecta pessoas e também histórias. Que similaridade poderia haver entre as ...

Serenata Italiana será no próximo sábado (09) em Venda Nova do Imigrante

Relembrar os costumes dos primeiros imigrantes italianos que chegaram em Venda Nova do ...