Leandro Karnal será um dos palestrantes do Encontro Nacional do Café

Foto: Agência Kratos/Divulgação

Entre os dias 23 e 27 de novembro, os principais nomes do segmento cafeeiro irão se reunir no Rio de Janeiro para o 28º Encontro Nacional do Café (ENCAFÉ), organizado pela Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC), com patrocínio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE). Durante quatro dias, o Centro de Convenções do Hotel Grand Hyatt Rio de Janeiro, na Barra da Tijuca, será palco de discussões sobre o futuro do segmento, análises de mercado e, também, de muito networking.

Anúncio

O ENCAFÉ é um encontro tradicional do segmento e reúne membros de todas as áreas da cadeia produtiva cafeeira e dos mais variados portes, sendo uma oportunidade única de estreitar relacionamentos e fazer negócios. Os participantes terão acesso a conteúdos exclusivos sobre o cenário político e econômico, perspectivas do mercado de café, varejo, consumo, qualidade e sustentabilidade. Somado a isso, os presentes poderão visitar a Arena do Conhecimento, onde são oferecidos cursos, workshops, degustações orientadas e atividades para enriquecer o conhecimento.

Para enriquecer o encontro, com debates de alto nível sobre questões pertinentes ao mercado, a ABIC convidou palestrantes de renome para o evento. Um deles é Ricardo Amorim, que é economista com pós-graduação em administração e finanças internacionais, colunista, comentarista e estrategista na área de investimentos. Foi eleito pela revista Forbes uma das 100 pessoas mais influentes do Brasil e escolhido pelo LinkedIn como o influenciador do país.

Anúncio

Outro nome confirmado é Leandro Karnal, que é historiador, doutor em História Social pela Universidade de São Paulo (USP). É membro da Academia Paulista de Letras e professor da Unicamp por mais de 20 anos. É reconhecido em todo o país como importante palestrante, intelectual e formador de opinião.

Também irá palestrar o ex-ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, que também é agricultor e engenheiro agrônomo. Foi coordenador do Centro de Agronegócio da FGV, presidente da Academia Brasileira de Ciência Agronômica, embaixador especial da FAO para as Cooperativas.

David Fiss, diretor de contas e novos negócios da Kantar, divisão Worldpanel, é outro palestrante que estará na ENCAFÉ. Formado em administração de empresas, possui mais de 15 anos de experiência na área de pesquisa. Trabalha na Kantar desde 2009, onde é responsável pela liderança de vários segmentos da indústria no Brasil.

O especialista em Inovação e Transformação Digital Walter Longo é outro palestrante confirmado no evento. Ele é publicitário e administrador de empresas, com pós-graduação na Universidade da Califórnia. Longo é empreendedor digital, palestrante internacional e sócio-diretor da Unimark Comunicação.

Fonte: Usina da Comunicação

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Mudas de café conilon, granito e produtos agro são flagrados sem nota fiscal em transporte irregular

Foto: Sefaz Uma fiscalização da Receita Estadual realizada, em Cachoeiro de Itapemirim, identificou ...

Espírito Santo intensifica ações contra coral-sol com capacitação inédita de mergulhadores

Imagem criada por IA O avanço do coral-sol no litoral capixaba tem mobilizado ...

ESTour impulsiona turismo do Espírito Santo

O Espírito Santo vive um novo momento no turismo e dá um passo ...

Produção de cacau no Espírito Santo atinge 12,9 mil toneladas em 2025

A cacauicultura capixaba segue em trajetória de crescimento, com avanço consistente nos principais ...

Sicoob promove encontros e fortalece a produção rural capixaba com capacitação e apoio técnico

Fotos: Sicoob Centenas de produtores rurais de municípios das regiões Serrana, Caparaó e ...