Linhares: inscrições do Processo Seletivo para distribuição de mudas de cacau terminam nesta quinta-feira

Os produtores interessados em participar do Processo Seletivo para distribuição de 50 mil mudas enxertadas de cacaueiros com valores subsidiados do Programa Municipal de Revitalização da Cultura do Cacau, da Prefeitura de Linhares, têm até a próxima quinta-feira (30) para se inscrever.

A inscrição é realizada na Secretaria Municipal de Agricultura, localizada na Av. Comendador Rafael, nª 1743, no Centro, das 8h às 11h e das 13h às 16h.

O edital contempla mudas de cacau enxertadas em sacolas das variedades PS 1319, CCN 51, PH 16, FA 13 e SJ 02. Se o produtor for adquirir fora do subsídio, cada muda pode custar até R$7 no mercado.

Via programa municipal cada muda custará R$ 2,80. Serão priorizadas, dentro dos critérios de seleção, as propriedades localizadas em áreas de sistemas agroflorestais, conhecidas como cabruca, dentro do município, e agricultores de base familiar.

Os documentos a serem apresentados no ato da inscrição, além da ficha preenchida, são: CPF e RG, se pessoa física; CNPJ, se pessoa jurídica; Declaração de Aptidão ao PRONAF (DAP); Estatuto Social, se pessoa jurídica; Comprovante de endereço; Escritura pública da propriedade rural na qual pretende plantar as mudas, ou outro documento apto a demonstrar que o interessado é legítimo possuidor da propriedade na qual serão plantadas as mudas; Declaração preenchida pelo produtor que indique a quantidade de mudas que a propriedade comporta, nos moldes do anexo I do edital; Outros documentos ou informações que a administração entender indispensáveis.

O período de análise das documentações acontecerá entre os dias 4 e 15 de outubro. A visita técnica “in loco” será de 18 de outubro a 30 de novembro. O resultado definitivo sairá no dia 23 de dezembro e a previsão é de que a distribuição comece em janeiro de 2022.

A Prefeitura de Linhares já distribuiu em dois editais 60 mil mudas, contemplando mais de 60 produtores.

Fonte: Prefeitura Municipal de Linhares

Últimas notícias

Valor da contribuição mensal do MEI vai aumentar em fevereiro

Os microempreendedores individuais devem ficar atentos ao reajuste na contribuição mensal, que passa ...

Impacto ambiental urbano pode ser maior que do agro

O Brasil teve um ano de destaque no direito ambiental e terá que ...

Produção de café deve atingir 55,7 milhões de sacas na safra de 2022

Os produtores de café deverão colher a terceira maior safra do grão neste ...

Produtores celebram colheita e resultados da primeira safra de Uvas em Guarapari

Sandra Butke, em suas parreiras no início da produção. Para diversos produtores rurais ...

Ceasa-ES orienta produtores sobre armazenamento adequado de alimentos

A ação, que teve início na última quinta-feira (13) e tem previsão de ...