Linhares receberá maior feira de agronegócio do norte capixaba

Lidera Agrotech será realizada entre os dias 28 e 30 de setembro, no Parque de exposições, no bairro Interlagos

Com a contagem regressiva para a abertura da Lidera Agrotech, que acontecerá entre os dias 28 e 30 de setembro, os últimos preparativos estão em pleno vapor, no Parque de Exposições de Linhares, no bairro Interlagos. O evento é realizado pelo Sindicato Rural de Linhares e tem o apoio institucional da Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Agricultura.

O evento é considerado o maior do mercado do agronegócio de todo o norte do Espírito Santo e promete trazer oportunidades ao setor produtivo de Linhares e região. Produtores rurais, empresários e especialistas se reunirão para compartilhar conhecimento, apresentar inovações e discutir os desafios enfrentados no campo. A Lidera Agro tem entrada gratuita e vai funcionar das 9 às 20 horas, de quinta a sexta-feira, e das 9 às 16 horas, no sábado.

Anúncio

As estruturas de estandes estão passando pelos detalhes finais para receberem o público que deve chegar a mais de 50 mil pessoas, durante a realização do evento. Para garantir o sucesso da Lidera Agro, os trabalhadores estão no local dedicando-se intensamente na infraestrutura para mais de 60 expositores. O espaço físico foi pensado para abranger ainda auditório, área de alimentação, área de exposições de equipamentos e tecnologia, dentre outros.

Anúncio

O prefeito de Linhares, Bruno Marianelli, destaca a importância da Lidera Agro para o Município. “É um orgulho o retorno da Lidera Agro, que é uma das maiores feiras de agronegócio do norte do Estado, trazendo novas tecnologias, equipamentos e soluções para o campo”, afirmou.

Bruno Marianelli reiterou o papel fundamental do agronegócio na economia linharense e reiterou o comprometimento do poder executivo municipal para fortalecer ainda mais os produtores, em especial com abertura de novos mercados consumidores em nível local, estadual e nacional. O prefeito pontuou ainda a força do agronegócio na geração de empregos.

De acordo com o secretário municipal de Agricultura, Fabrício Fardin, a Lidera Agro é uma feira tradicional, é uma marca forte que ajuda a consolidar a cidade no cenário estadual e nacional do agronegócio.

“É o maior evento da nossa cidade e um dos maiores eventos do Espírito Santo, que movimenta a economia da cadeia do agronegócio e da cidade também. Além de levar o nome da cidade de maneira positiva para todo o estado. Estamos preparados para receber todos os interessados em conhecerem as tecnologias sustentáveis que estarão disponíveis na feira. A Lidera Agro ganhará mais força a cada ano e alavancará cada vez mais a agricultura de Linhares”, disse.

Fonte: Prefeitura Municipal de Linhares

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Como plantar mais café em espaço reduzido?

O pesquisador do Incaper, Paulo Sérgio Volpi, destacou que o jardim clonal superadensado ...

Parceria estratégica do Sistema OCB busca fortalecer cadeia de lácteos

Foto: Reprodução / Sistema OCB Unidade nacional se reuniu com Conselho dos Exportadores ...

Exportações do agronegócio brasileiro atingem US$ 37,44 bilhões

Em comparação ao mesmo período de 2023, o aumento foi de quase 4,4% ...

Empresas apresentarão novidades na Fruit Attraction Brasil

Para impulsionar o legado da horticultura brasileira e o mercado de frutas e ...

Conab estima redução na safra brasileira de grãos

Foto: Freepik A sétima estimativa da safra de grãos 2023/2024, divulgada pela Companhia ...