Live abordará certificação e formas de comercialização para países islâmicos

A SIIL Halal, Serviço de Inspeção Islâmica Brasil, realizará em 1º de julho, às 18h30, sua primeira live com objetivo de instruir empresários sobre as oportunidades para agregar valor junto aos seus negócios via mercado islâmico.

A live, com a participação do CEO da SIIL Halal, Chaiboun Darwiche, abordará diversos tópicos a fim de elucidar as dúvidas mais comuns para o acesso a este mercado. “Nossa proposta nesta live é simplificar temas relacionados aos processos necessários para que uma empresa e seus produtos possam ter acesso a economia islâmica”, esclarece Chaiboun.

Anúncio

Segundo o CEO da SIIL Halal, as oportunidades são inúmeras. “Quando falamos em economia islâmica temos que ter em mente diversos fatores, a exemplo de sua unicidade e distinção. Isso porque ela tem influência não apenas religiosa e política, mas histórica, social e em torno de suas regiões, sejam elas islâmicas e não islâmicas. Em 2018 erámos uma população de 1,8 bilhão de muçulmanos e a previsão é chegar a 2,6 bilhões em 2050”, destaca.

Anúncio

Quando se fala em produtos com projeção mundial que fazem parte deste grande filão, o grande exemplo nacional são as indústrias de aves e bovinos. “O país é hoje o maior produtor de proteína Halal do mundo. Desde 2015 cerca de 50% das carnes abatidas no Brasil já possuem a Certificação Halal. Já para a carne bovina está próximo de 30%”, aponta Chaiboun Darwiche.

Ele ainda acrescenta que a proposta da live é aproximar os mais variados segmentos industriais, não somente o setor de alimentos, mas a indústria de grão, suco, farmacêutica, cosmético, moda e também o turismo Halal.

A SIIL Halal foi fundada em 1º de abril de 2008, e é uma empresa especializada em Serviço de Inspeção Islâmica que atua como Certificadora Halal. O trabalho inicia desde o projeto da linha de produção até a embalagem de produtos permitidos para consumo islâmico, assim como na fiscalização dentro das normas e regras ditadas pela Jurisprudência Islâmica.

Live Instragram SIIL Halal Certificação

  • Data: 1º de Julho de 2020
  • Horário: 18h30
  • Instagram: @siilhalal
  • Palestrante: Chaiboun Darwiche, CEO Siil Halal
  • Moderador: Arthur Rodrigo Ribeiro, jornalista

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Quase 10 toneladas de café irregular é apreendido em fiscalização a 47 mercados

Foto: Mapa Uma fiscalização realizada em 47 estabelecimentos comerciais resultou na apreensão de ...

Produtos originalmente brasileiros serão os destaques no Connection Experience Terroirs do Brasil

Valorizar os produtos originalmente brasileiros e gerar conexões para novos negócios é o ...

Federação da Agricultura solicita apoio a produtores rurais atingidos pelas chuvas no Espírito Santo

Foto: Helio Filho/Secom-ES A Federação da Agricultura e Pecuária do Espírito Santo (Faes) ...

Aprovado projeto para levar apoio psicológico às vítimas das chuvas no Espírito Santo

Foto: ALES As recentes e devastadoras chuvas que atingiram o Sul do Espírito ...

Cooperativas realizam campanhas em prol das vítimas das fortes chuvas no Sul do Espírito Santo

Foto: Freepik Junto com a solidariedade às vítimas das fortes chuvas que atingiram ...