Lives com Breno e Bernado e Skank para comemorar o Dia Internacional do Cooperativismo

Comemorado todo primeiro sábado de julho, no Dia Internacional do Cooperativismo, o Dia de Cooperar 2020 será bem diferente dos anos anteriores. Acompanhando o ritmo de lançamentos e celebrações totalmente virtuais realizadas pelas unidades estaduais do Sistema OCB, o Espírito Santo preparou uma programação musical e familiar para a sexta-feira (3). Serão duas horas de show em uma live solidária com a dupla sertaneja capixaba Breno e Bernardo. E no sábado (4), a programação nacional do Dia C contará com o show da banda Skank.

O Dia de Cooperar é celebrado há 11 anos e reúne milhares de cooperativas e cooperados em todo Brasil para realizar iniciativas que ajudam pessoas e comunidades ao redor do país, celebrando, assim, a essência do que é ser Coop. Devido a pandemia provocada pela Covid-19 e a necessidade de adotar medidas sanitárias de distanciamento social, a tradicional festa do cooperativismo capixaba, que geralmente acontece em locais abertos e com acesso gratuito, precisou se readequar. Mas, o importante é não deixar de celebrar. É o que destaca o superintendente do Sistema OCB/ES, Carlos André Santos de Oliveira.

“Fomos pegos de surpresa por essa pandemia e agora precisamos aprender a lidar com ela, adequar nossas ações ao ‘novo normal’. E o cooperativismo capixaba não poderia deixar de celebrar esta data tão importante que é o Dia de Cooperar, promovendo ações de solidariedade e estruturantes. Com os devidos cuidados, 46 cooperativas já se inscreveram para participar do Dia C com 129 ações durante o ano de 2020, de Norte a Sul do Estado do Espírito Santo. Isso demonstra que as pessoas, ainda mais durante a pandemia, estão em primeiro lugar no cooperativismo”, destaca o superintendente.

A Live Solidária com a dupla sertaneja Breno e Bernardo vai acontecer no dia 3, sexta-feira, a partir das 19h30, no canal da dupla no YouTube (clique aqui).

SOBRE O DIA C DE COOPERAR

Há 11 anos, o Dia C reúne milhares de cooperativas e cooperados para realizar iniciativas que ajudam pessoas e comunidades ao redor do país, celebrando assim a essência do que é ser Coop.

Neste ano, nossa tradicional celebração acontecerá exclusivamente on-line, com muito conteúdo para ser compartilhado nas redes sociais. Cooperativas podem inscrever seus projetos, sejam eles pontuais ou contínuos, clicando aqui.  

No Espírito Santo, até o momento, 46 cooperativas estão inscritas no Dia C 2020. Ao todo, já são 129 ações cadastradas que pretendem beneficiar mais de 75 mil pessoas.

As ações envolvem desde arrecadação de alimentos, recursos financeiros e produtos de higiene para as comunidades, instituições e hospitais locais. Além de lives orientativas e educativas, plantio de arvores, cursos online, dentre diversas outras ações significativas e que contribuem com a sociedade para passar por essa fase tão desafiadora em que o mundo vive.

NÚMEROS DO DIA C DE 2019 NO ES

  • 5.330 voluntários;
  • 47 cooperativas participantes;
  • 58 cidades beneficiadas;
  • 118 iniciativas;
  • 60.518 pessoas beneficiadas.

Fonte: OCB/ES

Últimas notícias

Idaf tem trabalho aprovado em Encontro Capixaba de Pesquisa em Educação Ambiental

O encontro é organizado pela Ufes em parceria com o Iema O Instituto ...

Ifes abre inscrições para mestrado em Agroecologia

São ofertadas 12 vagas e o início das aulas está previsto para março ...

Laboratório de aquicultura marinha fortalecerá pesquisas no país

Visão em 3D do projeto do Lapimar Foram reiniciadas, esta semana, as obras ...

Brasil registra 31 defensivos agrícolas genéricos, com quatro produtos biológicos

Com a publicação, 2020 soma 60 produtos de baixo impacto registrados. Esse é ...

ATENÇÃO: chuva forte e rajadas de vento atingem a Grande Vitória e municípios do interior capixaba

A chuva forte prevista pela Coordenação de Meteorologia do Instituto Capixaba de Pesquisa, ...