Lives com Breno e Bernado e Skank para comemorar o Dia Internacional do Cooperativismo

Comemorado todo primeiro sábado de julho, no Dia Internacional do Cooperativismo, o Dia de Cooperar 2020 será bem diferente dos anos anteriores. Acompanhando o ritmo de lançamentos e celebrações totalmente virtuais realizadas pelas unidades estaduais do Sistema OCB, o Espírito Santo preparou uma programação musical e familiar para a sexta-feira (3). Serão duas horas de show em uma live solidária com a dupla sertaneja capixaba Breno e Bernardo. E no sábado (4), a programação nacional do Dia C contará com o show da banda Skank.

O Dia de Cooperar é celebrado há 11 anos e reúne milhares de cooperativas e cooperados em todo Brasil para realizar iniciativas que ajudam pessoas e comunidades ao redor do país, celebrando, assim, a essência do que é ser Coop. Devido a pandemia provocada pela Covid-19 e a necessidade de adotar medidas sanitárias de distanciamento social, a tradicional festa do cooperativismo capixaba, que geralmente acontece em locais abertos e com acesso gratuito, precisou se readequar. Mas, o importante é não deixar de celebrar. É o que destaca o superintendente do Sistema OCB/ES, Carlos André Santos de Oliveira.

“Fomos pegos de surpresa por essa pandemia e agora precisamos aprender a lidar com ela, adequar nossas ações ao ‘novo normal’. E o cooperativismo capixaba não poderia deixar de celebrar esta data tão importante que é o Dia de Cooperar, promovendo ações de solidariedade e estruturantes. Com os devidos cuidados, 46 cooperativas já se inscreveram para participar do Dia C com 129 ações durante o ano de 2020, de Norte a Sul do Estado do Espírito Santo. Isso demonstra que as pessoas, ainda mais durante a pandemia, estão em primeiro lugar no cooperativismo”, destaca o superintendente.

A Live Solidária com a dupla sertaneja Breno e Bernardo vai acontecer no dia 3, sexta-feira, a partir das 19h30, no canal da dupla no YouTube (clique aqui).

SOBRE O DIA C DE COOPERAR

Há 11 anos, o Dia C reúne milhares de cooperativas e cooperados para realizar iniciativas que ajudam pessoas e comunidades ao redor do país, celebrando assim a essência do que é ser Coop.

Neste ano, nossa tradicional celebração acontecerá exclusivamente on-line, com muito conteúdo para ser compartilhado nas redes sociais. Cooperativas podem inscrever seus projetos, sejam eles pontuais ou contínuos, clicando aqui.  

No Espírito Santo, até o momento, 46 cooperativas estão inscritas no Dia C 2020. Ao todo, já são 129 ações cadastradas que pretendem beneficiar mais de 75 mil pessoas.

As ações envolvem desde arrecadação de alimentos, recursos financeiros e produtos de higiene para as comunidades, instituições e hospitais locais. Além de lives orientativas e educativas, plantio de arvores, cursos online, dentre diversas outras ações significativas e que contribuem com a sociedade para passar por essa fase tão desafiadora em que o mundo vive.

NÚMEROS DO DIA C DE 2019 NO ES

  • 5.330 voluntários;
  • 47 cooperativas participantes;
  • 58 cidades beneficiadas;
  • 118 iniciativas;
  • 60.518 pessoas beneficiadas.

Fonte: OCB/ES

Últimas notícias

Mapa e Ministério da Economia atendem a pleito do CNC e encontram caminhos para o pagamento do Brasil à OIC

As gestões realizadas pelo Conselho Nacional do Café (CNC), junto ao Governo Federal, ...

Fruticultura brasileira ganha mais um aliado no combate à mosca das frutas

Nova especificação de referência traz ingrediente ativo inédito para monitoramento e controle de ...

Novas normas de identidade e qualidade para bebidas não alcoólicas entram em vigor em junho

A regulamentação traz novas possibilidades de inovação ao criar a categoria de bebida ...

Setor de carnes do Brasil será representado em uma das maiores feiras de alimentos da China

Em um período estratégico para o fortalecimento de negócios com o mercado asiático, ...

Webinar debate mudanças da educação de crianças e jovens sobre o agronegócio

Incentivar os estudantes a conhecer o agro, ensinar o quão valoroso é o ...