Maior evento da raça Mangalarga Marchador será realizado em Minas Gerais

Varginha é conhecida por ser um berço criador de cavalo Mangalarga Marchador.

Varginha, em Minas Gerais, recebe, até o próximo domingo (08), a Exposição do Criador. O evento tem a parceria da Minasul, apoio da Associação Brasileira do Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM) e será realizado no Parque de Exposições da cidade.

A exposição contará com a participação de criadores de todas as partes do País interessados em comercializar e adquirir animais. O evento também terá outras atrações, como shows musicais, serviço completo de selaria e atividades voltadas para as famílias.

Anúncio

CIDADE ESCOLHIDA

A cidade de Varginha foi escolhida pelos organizadores por ser um município de fácil, ao lado da BR 381 (Fernão Dias). A cidade é bem destacada no ranking das melhores para se viver e investir no Brasil. É um dos principais centros de comércio de café do Brasil e referência em cafés de qualidade.

Anúncio

A cidade também é conhecida por ser um berço criador de cavalo Mangalarga Marchador e já produziu campeões em diversas Exposições Nacionais e Regionais. Entre eles, o Retalho da Porteira de Tábua, do criador José Alfredo Reis.

ABCCMM

A ABCCMM congrega 16,4 mil associados, responsáveis pela criação de 615 mil animais, e está representada no Brasil por meio de 63 núcleos e associações, sendo um deles, em Varginha. No exterior, está presente em países como Alemanha, Itália, EUA e Argentina.

Fonte: Minasul

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Complexo Turístico Fazenda Santa Maria avança em Muniz Freire e abre oportunidades para investidores

O Complexo Turístico, Ambiental e Cultural Fazenda Santa Maria, em Muniz Freire, entra ...

Treinamento capacita frigoríficos do ES para manejo pré-abate e abate humanitário

Entre os dias 19 e 22 de janeiro de 2026, o Sindicato das ...

Estudo revela impacto de nematoides na sustentabilidade da pimenta-do-reino

Foto: Inorbert Melo Raiz de pimenteira do reino infectada por nematoide das galhas ...

SIF garante segurança dos alimentos e impulsiona exportações da agropecuária brasileira

Muito antes de um produto de origem animal chegar à mesa do consumidor ...

Espírito Santo cria fundo de quase R$ 1 bi para acelerar transição energética

Foto: Rayron Rickson/Governo-ES O Espírito Santo deu um passo relevante na agenda climática ...