Maior exposição de flores do Brasil é adiada para 2021

A comissão organizadora da Expoflora – maior exposição de flores e plantas ornamentais da América Latina – informou que a edição deste ano foi cancelada. O evento é realizado anualmente em Holambra (SP). A decisão foi tomada devido ao rigor no controle do isolamento social devido à pandemia da Covid-19.

Os organizadores do evento informaram que a Divisão de Saúde de Campinas, da qual Holambra está incluída, não deram previsão de retorno à normalidade na região, por isso foi decidido pela suspensão do evento em 2020, agendado para ter início em 28 de agosto e seguiria até 27 de setembro. A Expoflora recebe cerca de 300 mil turistas a casa edição.

“A decisão foi tomada em virtude da conjuntura epidemiológica do Brasil, e da impossibilidade de se prever a retomada da realização de grandes eventos no território do Estado de São Paulo. Até esta data, a Divisão de Saúde de Campinas, da qual pertence Holambra, encontra-se na ‘fase laranja’ com símbolo de alerta para cair para a ‘vermelha’, o que significa maior rigor no controle do isolamento social”, destacou a organização.

Considerado um evento de grande porte por atrair mais de 300 mil visitantes a cada edição, a Expoflora precisa ser planejada e estruturada com meses de antecedência para a criação dos jardins espalhados pelo parque de 250 mil metros quadrados, dos espaços da Mostra de Paisagismo e Jardinagem, da montagem da Exposição de arranjos florais e dos estandes dos expositores. “Além disso, são montadas as estruturas dos carros alegóricos utilizados na Parada das Flores, além de tantos outros trabalhos que já necessitariam ser iniciados, no máximo até este mês, para que o público pudesse contar com a excelência dos serviços prestados e com a beleza que sempre caracterizou o evento”, destaca o comunicado da Expoflora.

Foto: Juliana Lazarini

Nesses seus quase 40 anos de existência, apenas uma vez, no ano de 1988, o evento deixou de ser realizado para que a organização da época pudesse dedicar-se exclusivamente aos festejos dos 40 anos da imigração holandesa. “Em 2020, é um vírus, causador da Covid19, que não permitirá que a Expoflora dê as boas-vindas à primavera. Este é um momento de solidariedade, principalmente com as famílias das vítimas da pandemia”, reforça a organização do evento.

Devolução de ingressos

As pessoas que adquiram ingressos individuais no site da Ingresso Rápido, deverão entrar em contato através do link: https://site.ingressorapido.com.br/covid-19-eventos-afetados. Para quem adquiriu ingressos para grupos e excursões, as informações podem ser obtidas diretamente na Central de Reservas, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e atende pelos telefones: (19) 3802-1499, 98115-1294, 98114-9783 e 98168-3600. Ainda é possível obter informações pelos e-mails: [email protected], [email protected] e [email protected]

EXPOFLORA – A Expoflora dá às boas-vindas à primavera, apresentando anualmente ao mercado as novidades em flores e plantas ornamentais. O evento tornou-se importante por incrementar o turismo em toda a região de Holambra, movimentando cerca de R$ 24 milhões na economia das cidades localizadas num raio de 80 km, envolvendo a rede hoteleira, empresas de transportes e serviços, bares e restaurantes e comércio em geral.

O evento gera cerca de 1.500 empregos diretos e cerca de cinco mil postos de trabalho indiretos no período em que é realizado. Apesar da sua importância, a Comissão Organizadora lamenta, mas entende que, neste momento, é preciso seguir as determinações sanitárias para a preservação da saúde de seus visitantes, de seus funcionários, colaboradores, prestadores de serviços, expositores e parceiros.

Fonte: Comissão Organizadora da Expoflora

Últimas notícias

Homens são presos saindo de mata com animal abatido

Dois homens foram detidos em flagrante enquanto saiam de uma mata com uma ...

Seca e calor devem afetar próximas duas safras de café no Brasil

Foto: Julio Huber Em reunião virtual realizada na última segunda-feira (30), os conselheiros ...

Polícia identifica desmate ilegal e apreende pássaros em Santa Maria de Jetibá

O Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) constatou desmatamento com corte seletivo de ...

Quais as recomendações para viabilizar os canaviais transgressivos?

Os canaviais transgressivos são viáveis para a canavicultura brasileira. O caminho que leva ...

Agricultores capixabas são autorizados a usar água rio Itabapoana para irrigação

A Agerh analisou 250 processos e emitiu 70 Outorgas de Uso da Água ...