Maior exposição de nelore do Brasil será realizada em outubro

Representantes da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) e da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) se reuniram, nesta semana, para discutir os planos para a realização da Expoinel 2023, principal exposição de Nelore e Nelore Mocho do país, promovida pela ACNB, com o apoio da ABCZ, entre os dias 9 e 15 de outubro de 2023, no Parque Fernando Costa, em Uberaba (MG).

Durante a reunião foram alinhadas estratégias, compartilhadas ideias e definidos os detalhes do evento, que irá celebrar o Jubileu de Ouro da ACNB e todo o trabalho realizado ao longo desses anos. “Estamos vivendo um momento importante onde temos, após alguns anos, a felicidade de termos membros em comum nas diretorias das nossas duas entidades: ABCZ e ACNB”, comenta Gabriel Garcia Cid, presidente da ABCZ.

Anúncio

O presidente da ACNB, Victor Paulo Silva Miranda, destacou a importante parceria entre as entidades. “A ACNB foi recebida de braços abertos na ABCZ pelo presidente Gabriel Garcia Cid, pelo vice-presidente Arnaldo Borges, pelos diretores Luiz Felippe e Rodrigo Simões, entre outros membros da diretoria e gestão executiva. Junto com o nosso vice-presidente Felipe Picciani, o diretor Romildo Costa – também diretor da ABCZ – e o gerente executivo André Locateli, pudemos apresentar nossos desafios e objetivos para a Expoinel 2023, os quais foram prontamente reconhecidos pelo presidente Gabriel”, afirmou Victor.

Anúncio

A Expoinel 2023 sediará a ExpoLeite, a Exposição Internacional da Raça Brahman e a Exposição Nacional de Guzerá. “A condução da reunião foi toda embasada no espírito de união e parceria entre a ACNB e a ABCZ, para, juntos, realizarmos mais um grande evento de fomento da raça Nelore e demais raças zebuínas que terão suas exposições recebidas dentro da Expoinel. Alinhamos todos os pontos e já iniciamos os trabalhos para realizar uma das maiores edições da Expoinel – exposição realizada pela ACNB há mais de 50 anos”, completou.

“Estamos mobilizando os criadores para fazermos uma exposição numerosa, com a participação do Nelore de Chifres, Nelore Mocho e Nelore Pintado, e já temos confirmada uma agenda de leilões muito forte. Também estamos preparando algumas novidades para a edição. Receber os animais e criadores das raças leiteiras agregará ainda mais força, demonstrando a união do setor pecuário nacional, produtor da carne e do leite que alimentam a população brasileira e de diversos outros países do mundo”, comenta o presidente da ACNB.

Para Felipe Picciani, vice-presidente da ACNB e membro do Conselho Consultivo da ABCZ, o encontro reafirma a colaboração entre as associações na promoção de eventos de alto nível que impulsionam o agronegócio brasileiro e as raças zebuínas.

“A reunião foi a melhor possível. Só temos a agradecer ao presidente Gabriel e toda a sua diretoria pelos esforços para que essa seja uma das maiores edições da história. Vários leilões estão previstos para acontecer dentro do Parque Fernando Costa e outros leilões acontecerão em recintos próximos. Nossa expectativa é de muitos animais na pista, muita festa e muita qualidade, acima de tudo”, destacou Picciani.

Fonte: ABCZ

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Capixaba é eleito o melhor criador e expositor na Megaleite 2024 na categoria CCG 1/2 Hol + 1/2 Gir

Encerrada a 19ª edição da Megaleite no último sábado (15), a Associação Brasileira ...

Equipamento promete secagem de cafés especiais em menos de 24 horas

Tecnologia desenvolvida pela Dryeration, foi testada e aprovada por produtores da Alta Mogiana ...

Bahia Farm Show 2024 bate novo recorde de público

A 18ª edição da Bahia Farm Show atinge um novo recorde de público. ...

Praga inexistente no Brasil é identificada em fruta que vinha dos Estados Unidos

Uma carga com 576 quilos de pêssegos importados dos Estados Unidos foi barrada ...

Salmonella gera impacto na avicultura e preocupa produtores

Foto: Envato O impacto das salmoneloses assusta os produtores pela sua contaminação. A ...