Maior frigorífico de frangos do Espírito Santo pode ampliar produção em 85%

O maior frigorífico para o abate de frangos do Espírito Santo poderá ampliar a sua capacidade de produção em até 85%, desde que haja oferta de matéria-prima. Nesta quinta-feira (16), representantes da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) se reuniram com a empresa Uniaves, localizada no município de Castelo. A reunião teve como objetivo discutir ações conjuntas no intuito de melhorar a eficiência do setor de avicultura no Estado.

Além do secretário de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca, Enio Bergoli, estiveram presentes na ocasião o subsecretário Michel Tesch, prefeitos, secretários de Agricultura municipais e outras lideranças da região.

Anúncio

A Uniaves é a maior produtora do Estado, e abate hoje 100 mil frangos por dia. Contudo, a sua capacidade pode chegar a 185 mil aves/dia. Atualmente a empresa está entre 5ª e 6ª no processamento de aves e suínos no Brasil e conta com 1.350 colaboradores. São 12 mil toneladas de ração produzidas por mês, 30 parceiros produtores e 200 galpões de produção integrada. Os produtos capixabas são exportados para vários estados do Brasil e para 13 países.

Anúncio

“Discutimos ações conjuntas para otimizar a eficiência do setor da avicultura capixaba. Um empreendimento que fortalece a economia do nosso Estado e que amplia as oportunidades da geração de emprego e renda para a região de Castelo e de outros municípios que têm a avicultura como atividade regular”, comentou o secretário Enio Bergoli.

Segundo ele, as principais demandas apresentadas pelo setor foram em relação à ampliação da captação de água, auxílio no licenciamento ambiental e à criação de um centro de capacitação de mão de obra. Além disso, pontuaram sobre melhorias necessárias na rodovia de acesso à fábrica de ração, que necessita de um acesso mais seguro para o contorno de carretas.

Tido como um dos frigoríficos mais modernos do Brasil, o Uniaves segue regras internacionais de produção, com um controle rígido do processo produtivo. O crescimento do abate de frango possibilitará o aumento da produção e a expansão dos negócios da empresa capixaba no Brasil e no exterior.

Fonte: Seag

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Como plantar mais café em espaço reduzido?

O pesquisador do Incaper, Paulo Sérgio Volpi, destacou que o jardim clonal superadensado ...

Parceria estratégica do Sistema OCB busca fortalecer cadeia de lácteos

Foto: Reprodução / Sistema OCB Unidade nacional se reuniu com Conselho dos Exportadores ...

Exportações do agronegócio brasileiro atingem US$ 37,44 bilhões

Em comparação ao mesmo período de 2023, o aumento foi de quase 4,4% ...

Empresas apresentarão novidades na Fruit Attraction Brasil

Para impulsionar o legado da horticultura brasileira e o mercado de frutas e ...

Conab estima redução na safra brasileira de grãos

Foto: Freepik A sétima estimativa da safra de grãos 2023/2024, divulgada pela Companhia ...