Mais de 240 trabalhos técnicos foram selecionados para o maior evento do setor elétrico da América Latina

Mais de 900 trabalhos técnicos foram inscritos para serem apresentados no XXIV Seminário Nacional de Distribuição de Energia Elétrica (Sendi) 2023, o maior encontro do setor da América Latina, que será realizado entre os dias 7 e 10 de novembro, no Espírito Santo. O processo de avaliação selecionou 211 trabalhos para apresentação na modalidade presencial e 34 na modalidade poster. A lista com o resultado está prevista para ser divulgada ainda esta semana na página do Sendi (www.sendi.org.br).

O primeiro colocado entre os trabalhos da modalidade presencial vai levar para casa um Notebook Latitude 3420, da Dell, com tecnologia de ponta, design moderno e diferenciais essenciais para garantir desempenho rápido, bateria durável e estabilidade.

Continua após o anúncio

Entre os inscritos estão estudantes, professores universitários, empreendedores, empresas fabricantes ou prestadores de serviços e representantes de distribuidoras públicas e privadas do Brasil.

Para ser selecionado, o trabalho técnico precisava ter relação com as tendências de transformação do setor de energia, os desenvolvimentos e inovações, as melhorias no modelo regulatório brasileiro e a transparência de conhecimento entre os participantes. Os requisitos se aplicam tanto na categoria presencial quanto para pôster.

Dentro de quatro áreas distintas – técnico, comercial, institucional e inovação – mais de 20 temas foram disponíveis. Entre eles: “Sistema de controle, automação e proteção”, “Medição e smart metering”, “Recuperação de energia”, “Meio ambiente e sustentabilidade”, “Novos modelos de negócios e mobilidade elétrica” e “Smart grids e tecnologias disruptivas”.

Tendo como anfitriã a EDP, distribuidora de energia elétrica do Espírito Santo, o Sendi 2023 é realizado pela Associação Brasileira dos Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee) e vai reunir mais de 3,5 mil participantes em uma megaestrutura, no Pavilhão de Carapina, na Serra (ES), com uma exposição com 150 estandes, a ExpoSendi; mais de 20 palestras com renomados especialistas nacionais e internacionais; um espaço voltado para inovação e startups; e atividades paralelas, como o Rodeio Nacional dos Eletricistas.

SERVIÇO

XXIV Seminário Nacional de Distribuição de Energia Elétrica (Sendi) 2023

  • Data: 7 a 10 de novembro de 2023
  • Local: Pavilhão de Carapina, no Espírito Santo.
  • Atrações: ExpoSendi; seminários com palestrantes nacionais e internacionais; apresentação de trabalhos técnicos e de startups e seus trabalhos de inovação; Rodeio Nacional dos Eletricistas; Carta de Vitoria, entre outros.
  • Inscrições: a partir de R$ 1.800 (3º lote – inteira) para os quatro dias de evento, com abertura e show de encerramento; e de R$ 700 (3º lote – inteira) para inscrições por dia.  Condições especiais para grupos: a cada 10 (dez) inscrições pagas, a 11ª inscrição é cortesia.
  • Informações e inscrições: www.sendi.org.br

Fonte: C2 Comunicação

Últimas notícias

Presidente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo recebe comitiva da República Tcheca

Na tarde desta terça-feira (28), a Assembleia Legislativa do Espírito Santo recebeu uma ...

Agroindústrias receberão Serviços de Inspeção de consórcios públicos

O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) promoverá cerimônia de Integração dos Consórcios ...

Alimentos produzidos por povos indígenas e assentados serão entregues pela Conab

Nesta semana, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) fará duas entregas de alimentos ...

Senac-ES abre três mil vagas gratuitas para cursos à distância em diversas áreas

Foto: Freepik O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Espírito Santo (Senac-ES) está ...

Mais de seis mil garrafas de azeite de oliva falsificado e 28 toneladas de feijão são apreendidas

O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) apreendeu 6.031 garrafas de azeite de ...