Mais de 50 animais soltos em via pública são apreendidos

Animais foram recolhidos e permanecem sob os cuidados de um veterinário até a retirada do proprietário após o pagamento do valor da multa

Ao todo, 55 bois e vacas que estavam soltos nas vias públicas da cidade foram recolhidos na tarde da última terça-feira (25) em uma ação coordenada realizada pela Prefeitura de Linhares, no norte do Espírito Santo. A multa ao proprietário, referente somente ao recolhimento, é de R$17.490,00.

A iniciativa de recolhimento de animais nas ruas é liderada pela secretaria municipal de Segurança Pública, por meio do Departamento de Trânsito, em parceria com a empresa responsável pelo recolhimento dos animais.

Anúncio

Desde o início do programa, 57 animais – 55 bois e vacas, 1 cavalo e 1 égua –  foram encaminhados para um sítio, localizado no interior do Municipio, onde todos os animais que forem apreendidos ficarão provisoriamente até a liberação mediante o pagamento da multa.

Anúncio

Todos animais permanecem sob os cuidados de um veterinário. O objetivo, da ação de recolhimento é buscar garantir a segurança no trânsito e evitar acidentes envolvendo os animais.

MULTAS E DENÚNCIAS – Para cada animal apreendido é aplicada uma multa de 318 reais pelo recolhimento, mais 60 reais pela diária de cuidados. Caso haja reincidência, as multas serão cominadas em dobro e em caso de nova reincidência, o triplo.

O valor da multa por animal poderá chegar a 2.226,00. Para notificar a presença de animais soltos nas vias públicas, pode entrar em contato diretamente com o departamento de trânsito através do telefone 0800 283 1370.

Fonte: Prefeitura Municipal de Linhares

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Capixaba é eleito o melhor criador e expositor na Megaleite 2024 na categoria CCG 1/2 Hol + 1/2 Gir

Encerrada a 19ª edição da Megaleite no último sábado (15), a Associação Brasileira ...

Equipamento promete secagem de cafés especiais em menos de 24 horas

Tecnologia desenvolvida pela Dryeration, foi testada e aprovada por produtores da Alta Mogiana ...

Bahia Farm Show 2024 bate novo recorde de público

A 18ª edição da Bahia Farm Show atinge um novo recorde de público. ...

Praga inexistente no Brasil é identificada em fruta que vinha dos Estados Unidos

Uma carga com 576 quilos de pêssegos importados dos Estados Unidos foi barrada ...

Salmonella gera impacto na avicultura e preocupa produtores

Foto: Envato O impacto das salmoneloses assusta os produtores pela sua contaminação. A ...