Marechal Floriano se prepara para colheita do café de olho na segurança sanitária

Fabrício Ribeiro

Maio chegou e o tempo de colher café também. Muitos frutos dos cafezais de Marechal Floriano, destaque na economia municipal, estão no ponto de colheita e, nesse momento de crise mundial com a Covid-19, que afeta a saúde das pessoas e também os empregos, muita gente tem aí a oportunidade de garantir recursos para suas famílias. Para a prefeitura é um momento de aquecer a economia e ao mesmo tempo manter o máximo de segurança de todos os envolvidos nesse momento de risco do coronavírus.

Anúncio

Conscientes do perigo de contágio, os cafeicultores de Marechal Floriano estão devidamente orientados para estabelecer protocolos em que as pessoas colham o café mantendo os cuidados com a saúde.

Anúncio

“Os produtores estão devidamente orientados e terão as frentes de trabalho parceladas, que é o melhor para a colheita. Tudo está sendo feito conforme as orientações do Ministério do Trabalho e da Secretaria Estadual de Agricultura”, informou o secretário de Agricultura de Marechal, Sérgio Stein.

O secretário lembrou que em Marechal Floriano o acesso direto com produtor facilita na comunicação. “Nosso diálogo aqui na cidade é muito próximo, e a expectativa é que a colheita seja momento de prosperidade para a nossa economia, sem em nenhum momento esquecer que a saúde é fundamental.”

Sérgio Stein destacou, ainda, que segue à disposição para orientar os produtores nos cuidados com a saúde de todos. A expectativa é que a mão-de-obra para a colheita seja toda de munícipes, alguns afetados pelo desemprego e que tem agora uma oportunidade de gerar renda mantendo sua saúde e de seus familiares a salvo do coronavírus.

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Alunos do Ifes participam de aula técnica sobre CAR e PRA-ES no Idaf

Estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (Ifes) participaram, nesta ...

Senar lança aplicativo para levar conhecimento aos produtores

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural lançou, na quarta (27), o aplicativo “Senar ...

Sistema OCB apresenta propostas para o Plano Safra 2024/25

Ministro Carlos Fávaro defende o cooperativismo como meio para o desenvolvimento nacional A ...

Quase 10 toneladas de café irregular é apreendido em fiscalização a 47 mercados

Foto: Mapa Uma fiscalização realizada em 47 estabelecimentos comerciais resultou na apreensão de ...

Produtos originalmente brasileiros serão os destaques no Connection Experience Terroirs do Brasil

Valorizar os produtos originalmente brasileiros e gerar conexões para novos negócios é o ...