Marechal Floriano se prepara para colheita do café de olho na segurança sanitária

Fabrício Ribeiro

Maio chegou e o tempo de colher café também. Muitos frutos dos cafezais de Marechal Floriano, destaque na economia municipal, estão no ponto de colheita e, nesse momento de crise mundial com a Covid-19, que afeta a saúde das pessoas e também os empregos, muita gente tem aí a oportunidade de garantir recursos para suas famílias. Para a prefeitura é um momento de aquecer a economia e ao mesmo tempo manter o máximo de segurança de todos os envolvidos nesse momento de risco do coronavírus.

Conscientes do perigo de contágio, os cafeicultores de Marechal Floriano estão devidamente orientados para estabelecer protocolos em que as pessoas colham o café mantendo os cuidados com a saúde.

“Os produtores estão devidamente orientados e terão as frentes de trabalho parceladas, que é o melhor para a colheita. Tudo está sendo feito conforme as orientações do Ministério do Trabalho e da Secretaria Estadual de Agricultura”, informou o secretário de Agricultura de Marechal, Sérgio Stein.

O secretário lembrou que em Marechal Floriano o acesso direto com produtor facilita na comunicação. “Nosso diálogo aqui na cidade é muito próximo, e a expectativa é que a colheita seja momento de prosperidade para a nossa economia, sem em nenhum momento esquecer que a saúde é fundamental.”

Sérgio Stein destacou, ainda, que segue à disposição para orientar os produtores nos cuidados com a saúde de todos. A expectativa é que a mão-de-obra para a colheita seja toda de munícipes, alguns afetados pelo desemprego e que tem agora uma oportunidade de gerar renda mantendo sua saúde e de seus familiares a salvo do coronavírus.

Últimas notícias

Projeto do ES é selecionado em concurso de soluções para restaurar a bacia do rio Doce

Cinco iniciativas de plantio sustentável com fins econômicos foram selecionadas em parceria realizada ...

ES integra operação nacional Mata Atlântica em Pé

O balanço da ação no Estado será apresentado no próximo dia 1º, em entrevista ...

Programa CNA Jovem tem 3.742 inscritos e seleciona 1.400 para oficinas digitais

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) apresentou o primeiro balanço das atividades ...

Conab: safra brasileira de café é a segunda maior da história

Em seu 3º Levantamento da Safra 2020 de café, a Companhia Nacional de ...

Primavera começa com transição entre estações seca e chuvosa

Com o gradativo aumento das chuvas em grande parte do país nesta época ...