Mercado do Produtor Rural de Guarapari deve ser inaugurado em março

Foto: Manoel Alves

Manoel Alves/Imprensa Capixaba

Moradores e visitantes de Guarapari terão, em breve, um novo mercado no município, que deverá ser uma importante estrutura turística. Na última quinta-feira (7), o prefeito Edson Magalhães (PSDB) visitou as obras do Mercado do Produtor Rural localizado no espaço da antiga feira livre, no bairro Parque Areia Preta. O prefeito estava acompanhado do vereador e presidente da Câmara Municipal, Wendel Lima (PTB), e da vereadora e líder do prefeito no Legislativo, Rosana Pinheiro (Cidadania).

Segundo a nota da Prefeitura, publicada nas redes sociais, as obras estão bastantes adiantadas e a previsão é de que o novo mercado seja inaugurado no próximo mês de março. Segundo o projeto da Prefeitura, o Mercado do Produtor Rural será parecido com os mercados existentes em capitais como Fortaleza (CE) e Belo Horizonte (MG), ou seja, aquela feira ao ar livre e com muita sujeira está com os dias contados.

Visando valorizar o produtor rural do município, a Prefeitura está investindo cerca de R$ 2.366.000,00 na obra do novo mercado, que será uma espécie de “shopping do produtor rural”. “Em vários lugares pelo Brasil afora, os mercados são atrações turísticas e aqui não será diferente. Moradores e turistas terão prazer em ir ao mercado fazer suas compras, comer seu pastel num ambiente gourmet e todo climatizado. Além de estarmos dando maior dignidade aos nossos feirantes”, afirma Edson Magalhães.

O espaço vai contar com sala de TV, sala de higienização das bancas, banheiros com acessibilidade, fraldário, vestiário com chuveiro, pátio de carga e descarga, sala administrativa, box para o setor de carnes, ambiente climatizado e moderno, bancas de aço inox, praça de alimentação com rampa de acesso e ordenamento do espaço físico.

Últimas notícias

Incaper lança sistema eletrônico de avaliação de sustentabilidade da cafeicultura

Foto: Divulgação Incaper A sustentabilidade na cafeicultura é um dos ideais que norteiam ...

Inscrições para coordenação de pesquisa sobre peixes começam na segunda-feira (24)

As inscrições para a seleção de coordenador de projeto de pesquisa do Instituto ...

Venda Nova do Imigrante é destaque em projeto de qualificação do turismo rural

A rota de Agroturismo em Venda Nova do Imigrante foi validado pelo Ministério ...

Café: números da exportação demonstram a força da produção

Com a recente divulgação dos dados de exportação do café brasileiro fica claro ...

Batata apresenta queda de preços enquanto cebola sobe nas Centrais de Abastecimento

Um dos tubérculos mais utilizados na culinária brasileira, a batata apresentou oferta recorde ...