Mercado do Produtor Rural de Guarapari deve ser inaugurado em março

Foto: Manoel Alves

Manoel Alves/Imprensa Capixaba

Moradores e visitantes de Guarapari terão, em breve, um novo mercado no município, que deverá ser uma importante estrutura turística. Na última quinta-feira (7), o prefeito Edson Magalhães (PSDB) visitou as obras do Mercado do Produtor Rural localizado no espaço da antiga feira livre, no bairro Parque Areia Preta. O prefeito estava acompanhado do vereador e presidente da Câmara Municipal, Wendel Lima (PTB), e da vereadora e líder do prefeito no Legislativo, Rosana Pinheiro (Cidadania).

Segundo a nota da Prefeitura, publicada nas redes sociais, as obras estão bastantes adiantadas e a previsão é de que o novo mercado seja inaugurado no próximo mês de março. Segundo o projeto da Prefeitura, o Mercado do Produtor Rural será parecido com os mercados existentes em capitais como Fortaleza (CE) e Belo Horizonte (MG), ou seja, aquela feira ao ar livre e com muita sujeira está com os dias contados.

Visando valorizar o produtor rural do município, a Prefeitura está investindo cerca de R$ 2.366.000,00 na obra do novo mercado, que será uma espécie de “shopping do produtor rural”. “Em vários lugares pelo Brasil afora, os mercados são atrações turísticas e aqui não será diferente. Moradores e turistas terão prazer em ir ao mercado fazer suas compras, comer seu pastel num ambiente gourmet e todo climatizado. Além de estarmos dando maior dignidade aos nossos feirantes”, afirma Edson Magalhães.

O espaço vai contar com sala de TV, sala de higienização das bancas, banheiros com acessibilidade, fraldário, vestiário com chuveiro, pátio de carga e descarga, sala administrativa, box para o setor de carnes, ambiente climatizado e moderno, bancas de aço inox, praça de alimentação com rampa de acesso e ordenamento do espaço físico.

Últimas notícias

Definidas condições para liberação de linha de crédito para cafeicultores atingidos por geadas

O Voto será submetido ao Conselho Monetário Nacional, para em seguida disponibilizar essa ...

Congresso das Mulheres do Agronegócio terá debate sobre “Bioeconomia” e a relação entre o progresso econômico e o meio-ambiente

Mesa-redonda reunirá representantes de diferentes elos da cadeia produtiva para discutir os melhores ...

Exportações do agronegócio batem recorde para setembro, com US$ 10,1 bilhões

O complexo soja e as carnes foram destaques nas exportações do mês, registrando ...

Lançadas as primeiras variedades de batata coloridas do Brasil

Chegam ao mercado nacional as primeiras variedades de batata coloridas desenvolvidas no Brasil ...

Cooperativa lança plataforma com o maior acervo digital do agro

A Cooperativa de Produtores Rurais (Coopercitrus) coloca no ar hoje (15), a maior ...