Mercado do Produtor Rural de Guarapari deve ser inaugurado em março

Foto: Manoel Alves

Manoel Alves/Imprensa Capixaba

Moradores e visitantes de Guarapari terão, em breve, um novo mercado no município, que deverá ser uma importante estrutura turística. Na última quinta-feira (7), o prefeito Edson Magalhães (PSDB) visitou as obras do Mercado do Produtor Rural localizado no espaço da antiga feira livre, no bairro Parque Areia Preta. O prefeito estava acompanhado do vereador e presidente da Câmara Municipal, Wendel Lima (PTB), e da vereadora e líder do prefeito no Legislativo, Rosana Pinheiro (Cidadania).

Segundo a nota da Prefeitura, publicada nas redes sociais, as obras estão bastantes adiantadas e a previsão é de que o novo mercado seja inaugurado no próximo mês de março. Segundo o projeto da Prefeitura, o Mercado do Produtor Rural será parecido com os mercados existentes em capitais como Fortaleza (CE) e Belo Horizonte (MG), ou seja, aquela feira ao ar livre e com muita sujeira está com os dias contados.

Visando valorizar o produtor rural do município, a Prefeitura está investindo cerca de R$ 2.366.000,00 na obra do novo mercado, que será uma espécie de “shopping do produtor rural”. “Em vários lugares pelo Brasil afora, os mercados são atrações turísticas e aqui não será diferente. Moradores e turistas terão prazer em ir ao mercado fazer suas compras, comer seu pastel num ambiente gourmet e todo climatizado. Além de estarmos dando maior dignidade aos nossos feirantes”, afirma Edson Magalhães.

O espaço vai contar com sala de TV, sala de higienização das bancas, banheiros com acessibilidade, fraldário, vestiário com chuveiro, pátio de carga e descarga, sala administrativa, box para o setor de carnes, ambiente climatizado e moderno, bancas de aço inox, praça de alimentação com rampa de acesso e ordenamento do espaço físico.

Últimas notícias

Agro brasileiro é a solução para mitigar as emissões de carbono e para as mudanças climáticas do país

Foto: Cauê Diniz O Brasil tem tudo: agroambiente, água, floresta e pessoas. Por ...

Cresce o número de fazendas de soja certificada no Brasil

De norte a sul, de leste a oeste, é assim que a Round ...

Na contramão da seca, Cooperativa recupera 52 nascentes

O Projeto Olho D’Água, desenvolvido pela Cooperativa de Produtores Rurais (Coopercitrus), em parceria ...

Semana começa com chuva passageira no litoral e sol entre nuvens no interior capixaba

A semana do capixaba começa com chuva passageira no começo no trecho litorâneo ...

Pesquisadores sistematizam lista de produtos registrados para a cultura do amendoim

Todos os produtos autorizados para a cultura do amendoim reunidos num só lugar ...