Ministras da Agricultura do Brasil e de Portugal debatem o papel da mulher no agronegócio

Na próxima segunda-feira, dia 26 de outubro, começa a 5ª edição do Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio. O evento terá início com uma mesa-redonda encabeçada pelas ministras da Agricultura do Brasil, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias e de Portugal, Maria do Céu Antunes, além da participação de Graciela Fernandez, líder da Aliança das Cooperativas Internacionais da América Latina, no Uruguai.

No painel, que será moderado pela jornalista e apresentadora Mônica Waldvoguel, a ministra Tereza Cristina dará um panorama sobre o atual momento do agronegócio no Brasil e debaterá com as demais representantes políticas de outros países as perspectivas sob o ponto de vista agro econômico, político e comercial para 2021.

Segundo o curador do evento, o jornalista e escritor José Luiz Tejon, a ocasião proporcionará a todos uma visão de cenários desses países, das relações internacionais e como eles estão enfrentando a crise gerada pela pandemia neste ano de 2020.

“Teremos a oportunidade de nos aprofundarmos sobre a representatividade da mulher dentro do agronegócio português, as relações Brasil-Portugal, a importância da organização cooperativa para impulsionar e fortalecer os pequenos produtores na economia e o papel das certificações de produtos para a melhoria da gestão e da produção no campo”, completa Tejon.

“Ter uma mulher à frente de um dos mais importantes setores da economia brasileira, em um ano como este, de tantos desafios, reforça nosso movimento de enaltecer a importância da presença feminina nos cargos de tomada de decisão do agronegócio, um dos focos do Congresso, desde sua primeira edição”, destaca a show manager do evento, Carolina Gama.

Serviço

5º Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio – CNMA

Data: 26 a 29 de outubro de 2020

Horário: 9h30 às 13h

Mais informações e inscrições: www.mulheresdoagro.com.br

Fonte: Attuale Comunicação

Últimas notícias

Uvas de mesa são tema de palestra técnica on-line na terça-feira (27)

Em prosseguimento à Capacitação em Fruticultura Tropical, coordenada pela Embrapa Cerrados (DF), será ...

Conab analisa efeitos da falta de chuvas nas lavouras de milho, algodão e trigo

A região Centro-Oeste, responsável pela maior produção de grãos do país, sentiu os ...

Operação Colheita apreende armas, drogas e prende 25 criminosos no Estado

Cerca de dois meses após o início das ações, a Operação Colheita, lançada ...

Inmet disponibiliza plataforma de monitoramento de estimativa de geadas no Brasil

O mapa indica a possibilidade da ocorrência de geada, baseada na temperatura mínima ...

Frutas, castanhas e verduras nativas do Brasil estão em nova lista de espécies da sociobiodiversidade com valor alimentício

São considerados produtos da sociobiodiversidade os bens e serviços gerados a partir de ...