Ministro da Agricultura destaca responsabilidade na produção de alimentos com sustentabilidade

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, participou, nesta sexta-feira (6), da primeira reunião ministerial do atual governo. O encontro foi comandado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Palácio do Planalto, com a presença dos 37 ministros.

Para Fávaro, a reunião foi fundamental para o alinhamento de metas com a equipe ministerial. “Mais uma vez, reitero minha gratidão à confiança manifestada pelo presidente Lula ao acreditar que um homem do agronegócio, como eu, represente a perspectiva de fazer com que os produtores, empresário sérios, que conhecem a responsabilidade da produção de alimentos nesse país, possam mostrar para o Brasil e para o mundo o que nós fazemos, podemos e devemos produzir mais e melhor, sem precisar ofender ou adentrar a floresta amazônica ou o meu querido Pantanal, ou qualquer outro bioma que tem que ser protegido”, destacou. 

Em seu pronunciamento, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ressaltou a importância de Távora para o desenvolvimento de um agronegócio sustentável no país. “Eu fico muito feliz quando eu vejo um homem do agronegócio, como o ministro da agricultura, o companheiro Fávaro, ou seja, eu penso que o Fávaro é a perspectiva que nós temos de fazer com que as pessoas sérias, os homens de negócio do agronegócio, os empresários de verdade que sabem a responsabilidade da produção de alimentos nesse país, que sabe a necessidade da produção sem precisar ofender ou adentrar a floresta amazônica ou o pantanal, ou qualquer outro bioma que tem que ser protegido”, disse Lula.

Fonte: Mapa

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Fendt lança combo com trator versátil e versões menores de plantadeira dobrável

Fotos: Divulgação Novidade reúne versatilidade, eficiência operacional e alta precisão A Fendt é ...

Agricultores de Ecoporanga se regularizam para venda direta de produtos orgânicos

Um grupo de agricultores familiares do município de Ecoporanga foi contemplado com a ...

Capacitação para operação de secagem e armazenamento de grãos preza pela segurança dos trabalhadores no Oeste baiano

No Oeste da Bahia, região essencialmente agrícola, a crescente necessidade de instalação de ...

Exportação de gengibre mais que dobra em janeiro de 2024

O valor exportado com o gengibre capixaba no primeiro mês deste ano foi ...

Mecanização é o caminho para a produtividade na silvicultura

A mecanização veio trazer novos ventos de prosperidade para a silvicultura. Nos últimos ...