Morre o empresário capixaba Otacílio José Coser Filho

O empresário Otacílio José Coser Filho, o Otacilinho, 67 anos, morreu na madrugada desde domingo (8), em São Paulo. Otacílio teve uma insuficiência respiratória nesta madrugada. Ele fazia um tratamento contra um câncer já há alguns anos.

O empresário presidiu o Centro do Comércio de Café de Vitória (CCCV) por dois mandados, de 2003 a 2006, e colaborou com os trabalhos desta instituição integrando comitês, diretorias e o Conselho de Administração em várias ocasiões.

O empresário era conhecido como Otacilinho, herdeiro do Grupo Coimex, fundado pelo seu pai, Otacílio Coser, que morreu em novembro de 2019. O corpo de Otacílio Filho foi cremado neste domingo, no cemitério Horto da Paz, em Itapecirica da Serra, São Paulo, segundo informações da família.

O CCCV divulgou uma nota de pesar pela morte do empresário que dedicou atenção especial à cultura, por meio do Espaço Cultural mantido pelo CCCV, e que leva o nome de seu avô, Egydio Coser, e pela reativação de treinamentos com ênfase na melhoria da qualidade do café voltados para produtores rurais.

“Sua gestão na presidência do CCCV ajudou nossa instituição a modernizar seus estatutos, sua governança, sua imagem setorial, conduzindo com maestria a interlocução com lideranças locais e nacionais do comércio, da produção e da industrialização de café”, disse trecho da nota.

Segundo o CCCV, “os exportadores de café perdem uma grande liderança não só de nossa cafeicultura, mas também de outros importantes segmentos econômicos do Espírito Santo e do Brasil. Nos solidarizamos com a dor dos familiares e amigos e registramos nossas profundas condolências”, finaliza a nota de pesar.

Últimas notícias

Valor da contribuição mensal do MEI vai aumentar em fevereiro

Os microempreendedores individuais devem ficar atentos ao reajuste na contribuição mensal, que passa ...

Impacto ambiental urbano pode ser maior que do agro

O Brasil teve um ano de destaque no direito ambiental e terá que ...

Produção de café deve atingir 55,7 milhões de sacas na safra de 2022

Os produtores de café deverão colher a terceira maior safra do grão neste ...

Produtores celebram colheita e resultados da primeira safra de Uvas em Guarapari

Sandra Butke, em suas parreiras no início da produção. Para diversos produtores rurais ...

Ceasa-ES orienta produtores sobre armazenamento adequado de alimentos

A ação, que teve início na última quinta-feira (13) e tem previsão de ...