Morre o empresário capixaba Otacílio José Coser Filho

O empresário Otacílio José Coser Filho, o Otacilinho, 67 anos, morreu na madrugada desde domingo (8), em São Paulo. Otacílio teve uma insuficiência respiratória nesta madrugada. Ele fazia um tratamento contra um câncer já há alguns anos.

O empresário presidiu o Centro do Comércio de Café de Vitória (CCCV) por dois mandados, de 2003 a 2006, e colaborou com os trabalhos desta instituição integrando comitês, diretorias e o Conselho de Administração em várias ocasiões.

O empresário era conhecido como Otacilinho, herdeiro do Grupo Coimex, fundado pelo seu pai, Otacílio Coser, que morreu em novembro de 2019. O corpo de Otacílio Filho foi cremado neste domingo, no cemitério Horto da Paz, em Itapecirica da Serra, São Paulo, segundo informações da família.

O CCCV divulgou uma nota de pesar pela morte do empresário que dedicou atenção especial à cultura, por meio do Espaço Cultural mantido pelo CCCV, e que leva o nome de seu avô, Egydio Coser, e pela reativação de treinamentos com ênfase na melhoria da qualidade do café voltados para produtores rurais.

“Sua gestão na presidência do CCCV ajudou nossa instituição a modernizar seus estatutos, sua governança, sua imagem setorial, conduzindo com maestria a interlocução com lideranças locais e nacionais do comércio, da produção e da industrialização de café”, disse trecho da nota.

Segundo o CCCV, “os exportadores de café perdem uma grande liderança não só de nossa cafeicultura, mas também de outros importantes segmentos econômicos do Espírito Santo e do Brasil. Nos solidarizamos com a dor dos familiares e amigos e registramos nossas profundas condolências”, finaliza a nota de pesar.

Últimas notícias

Lançamento da Ruraltures será nesta quinta-feira (07) em Venda Nova do Imigrante

Foto: Gabriel Lordello/Mosaico Imagem O Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau promoverá, amanhã ...

Sistema Cantareira opera em estado de alerta

Os últimos dias acenderam um alerta para o nível dos reservatórios que abastecem ...

Jovens agricultores participam de curso sobre formação de lideranças

Um dos pilares da Coordenadora Latino-americana e do Caribe de Pequenos Produtores e ...

Revista Negócio Rural vence prêmio de jornalismo de Pernambuco

O cooperativismo conecta pessoas e também histórias. Que similaridade poderia haver entre as ...

Serenata Italiana será no próximo sábado (09) em Venda Nova do Imigrante

Relembrar os costumes dos primeiros imigrantes italianos que chegaram em Venda Nova do ...