Morre o empresário capixaba Otacílio José Coser Filho

O empresário Otacílio José Coser Filho, o Otacilinho, 67 anos, morreu na madrugada desde domingo (8), em São Paulo. Otacílio teve uma insuficiência respiratória nesta madrugada. Ele fazia um tratamento contra um câncer já há alguns anos.

O empresário presidiu o Centro do Comércio de Café de Vitória (CCCV) por dois mandados, de 2003 a 2006, e colaborou com os trabalhos desta instituição integrando comitês, diretorias e o Conselho de Administração em várias ocasiões.

Anúncio

O empresário era conhecido como Otacilinho, herdeiro do Grupo Coimex, fundado pelo seu pai, Otacílio Coser, que morreu em novembro de 2019. O corpo de Otacílio Filho foi cremado neste domingo, no cemitério Horto da Paz, em Itapecirica da Serra, São Paulo, segundo informações da família.

Anúncio

O CCCV divulgou uma nota de pesar pela morte do empresário que dedicou atenção especial à cultura, por meio do Espaço Cultural mantido pelo CCCV, e que leva o nome de seu avô, Egydio Coser, e pela reativação de treinamentos com ênfase na melhoria da qualidade do café voltados para produtores rurais.

“Sua gestão na presidência do CCCV ajudou nossa instituição a modernizar seus estatutos, sua governança, sua imagem setorial, conduzindo com maestria a interlocução com lideranças locais e nacionais do comércio, da produção e da industrialização de café”, disse trecho da nota.

Segundo o CCCV, “os exportadores de café perdem uma grande liderança não só de nossa cafeicultura, mas também de outros importantes segmentos econômicos do Espírito Santo e do Brasil. Nos solidarizamos com a dor dos familiares e amigos e registramos nossas profundas condolências”, finaliza a nota de pesar.

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Produtos originalmente brasileiros serão os destaques no Connection Experience Terroirs do Brasil

Valorizar os produtos originalmente brasileiros e gerar conexões para novos negócios é o ...

Federação da Agricultura solicita apoio a produtores rurais atingidos pelas chuvas no Espírito Santo

Foto: Helio Filho/Secom-ES A Federação da Agricultura e Pecuária do Espírito Santo (Faes) ...

Aprovado projeto para levar apoio psicológico às vítimas das chuvas no Espírito Santo

Foto: ALES As recentes e devastadoras chuvas que atingiram o Sul do Espírito ...

Cooperativas realizam campanhas em prol das vítimas das fortes chuvas no Sul do Espírito Santo

Foto: Freepik Junto com a solidariedade às vítimas das fortes chuvas que atingiram ...

Sicoob oferece R$ 25 milhões em crédito a juros zero para associados prejudicados pelas chuvas

Foto: Rodrigo Zaca / Governo ES Texto: Julio Huber Para apoiar pessoas, empresários ...