Mulheres do agro vão compartilhar suas experiências e conquistas dentro e fora da porteira

Com o objetivo de incentivar a promoção e a ampliação do debate sobre o protagonismo feminino dentro e fora da porteira, o 5º Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio promove novamente o #MinhaVozNoAgro, painel que evidencia a colaboração das mulheres na evolução do agronegócio e as estimula a compartilharem suas histórias.

Ao todo, nove mulheres serão selecionadas para dividir os seus desafios e vitórias, nos três primeiros dias do evento. As apresentações serão conduzidas por José Luiz Tejon e as convidadas: Maria Iraclézia de Araújo, Presidente da Sociedade Rural de Maringá (SRM); Glaucimar Peticov, Diretora Executiva Bradesco; Teka Vendramini, Presidente da Sociedade Rural Brasileira; Maria Antonieta Guazelli, presidente do NFA e Carmen Perez, pecuarista e gestora da fazenda Orvalho das Flores, que auxiliarão nas discussões e na escolha das participantes.

Para Marisa Helena Contreras, produtora e exportadora de cafés especiais, o painel #MinhaVozNoAgro é o ponto alto do congresso. “Tive a oportunidade de participar no ano passado e compartilhar a minha história e a minha experiência com outras mulheres do campo e foi uma transformação na minha vida, porque melhorou muito a minha base de relacionamento. Ao expormos as nossas histórias, trazemos o olhar da mulher sobre o campo, a vida e as pessoas, e mostramos esse tão sonhado protagonismo. Recomendo a participação!”.

“Apesar de já ser acostumada a falar e palestrar para mulheres, foi indescritível a emoção e a sensação que senti naquele momento ao falar para cerca de duas mil mulheres e ter a minha voz no agro. É por isso que eu convido a todas para participarem: venha viver essa experiência e essa transformação, com certeza será inesquecível na sua vida”, salienta a agricultora, jornalista e agrocoach Adriane Steinmetz, que participou da primeira edição do painel.

As interessadas devem fazer a inscrição pelo site: http://www.mulheresdoagro.com.br/minhavoznoagro/

 5º CNMA

A edição deste ano do Congresso será realizada em um novo formato. O evento será online e contará com quatro dias, que serão marcados por uma programação de qualidade e troca de experiências.

As inscrições para o 5º CNMA têm valores diferenciados e podem ser feitas pelo site www.mulheresdoagro.com.br. Em ação especial, 30% do valor líquido arrecadado com as inscrições do evento serão doados ao Instituto Comunitário Grande Florianópolis (ICOM) em ação contra a violência doméstica.

Serviço

5º Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio – CNMA

Data: 26 a 29 de outubro de 2020

Horário: 9h30 às 13h

Mais informações e inscrições: www.mulheresdoagro.com.br

Últimas notícias

Senar lança cursos gratuitos de drones e inseminação artificial. Inscreva-se!

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) lançou três cursos de curta duração, ...

Especialistas do Brasil e exterior debatem mercado halal

O fórum de negócios Global Halal Brazil ocorre na próxima semana e terá ...

Estados Unidos mudam regras para ingresso de cães procedentes do Brasil

Os animais que chegam de países classificados como de alto risco para raiva, ...

Entidades afirmam que caso das búfalas de Brotas foge à regra dos produtores

A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp) publicou ...

Cadeia produtiva do leite é destaque em novo Boletim da Agricultura Familiar da Conab

Já está disponível, no site da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a publicação ...