Música de Chitãozinho & Xororó homenageia agricultores

Já está disponível no YouTube da dupla Chitãozinho & Xororó e em todas as plataformas digitais de áudio a primeira música inédita em dois anos: “Chuva”, homenagem às mulheres e aos homens que dedicam a vida à produção de alimentos e são os grandes responsáveis pelo sucesso econômico do Brasil.

“Essa música eu comecei na janela do meu banheiro. A vista é linda, com o gado, os bezerros. Aí eu estava olhando para eles e a música nasceu”, conta Xororó. “Olhando a chuva chegar, pensei: ‘caramba, eu nunca compus uma música inteira falando da natureza’. Fui no meu closet, comecei aquele rife de viola, a letra começou a vir, comecei aquilo e não parei mais. E a música ficou pronta assim: sentindo realmente o cheiro da chuva”, enaltece o cantor.

O clipe foi gravado na casa de campo de Chitãozinho, em Campinas, no interior de São Paulo. Para o evento, que teve jantar preparado pelo renomado e premiado chef Felipe Bronze, foram convidados alguns dos mais importantes agricultores brasileiros, responsáveis por diferentes cultivos, espalhadas por Bahia, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Piauí, Rondônia e Tocantins.

“Esses empresários, alguns com mais de 50 anos no agro, pegaram a coisa muito simplória lá no passado, da mesma forma que nós pegamos a música sertaneja. O que eles fizeram pela terra, nós fizemos pela música. E é muito bom ter esse encontro com essas pessoas tão importantes que, praticamente, sustentam nosso Brasil e muitos países mundo afora”, comenta Chitãozinho. Com 54 anos de carreira, ele soma – ao lado do irmão – mais de 40 milhões de discos vendidos.

A música sobre a chuva foi idealizada, produzida e será lançada em parceria com a ORÍGEO, joint venture de Bunge e UPL criada em junho de 2022 com uma proposta inovadora e exclusiva: levar soluções completas ao produtor rural brasileiro. A empresa combina a experiência em financiamento, comercialização e logística da Bunge com o portfólio abrangente de insumos, soluções e serviços agrícolas sustentáveis da UPL. 

“Como dizemos na ORÍGEO, valorizamos o passado, favorecemos o presente e transformamos o futuro. Por isso, reconhecer o trabalho heroico dos agricultores é fundamental, pois são eles que garantem a segurança alimentar da população. Essa parceria com os reis do sertanejo é a forma singela que encontramos para homenagear esses heróis que, assim como a chuva, nos ajudam a alimentar a vida humana”, afirma o CEO da ORÍGEO, Roberto Marcon.

ORÍGEO – Fundada em 2022, ORÍGEO é uma joint venture de Bunge e UPL e está comprometida com o produtor e o seu legado na terra, oferecendo um conjunto de soluções sustentáveis e técnicas de gestão – antes e depois da porteira. A empresa fornece soluções de ponta a ponta para agricultores de Bahia, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Piauí, Rondônia e Tocantins com mais de 4 mil hectares de lavouras e relacionamento direto com as sócias, valendo-se do conhecimento de equipes técnicas altamente qualificadas, com foco em aumento de produtividade, rentabilidade e sustentabilidade.

Confira o clipe no Youtube: https://youtu.be/e0UifX3kYH0

Ouça a canção no Spotify: https://open.spotify.com/intl-pt/track/2wJ18MN1guBbvJ9bNJt44X?si=d8d9f0b5665d4b01

Fonte: Texto Comunicação

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Fendt lança combo com trator versátil e versões menores de plantadeira dobrável

Fotos: Divulgação Novidade reúne versatilidade, eficiência operacional e alta precisão A Fendt é ...

Agricultores de Ecoporanga se regularizam para venda direta de produtos orgânicos

Um grupo de agricultores familiares do município de Ecoporanga foi contemplado com a ...

Capacitação para operação de secagem e armazenamento de grãos preza pela segurança dos trabalhadores no Oeste baiano

No Oeste da Bahia, região essencialmente agrícola, a crescente necessidade de instalação de ...

Exportação de gengibre mais que dobra em janeiro de 2024

O valor exportado com o gengibre capixaba no primeiro mês deste ano foi ...

Mecanização é o caminho para a produtividade na silvicultura

A mecanização veio trazer novos ventos de prosperidade para a silvicultura. Nos últimos ...