Música de Chitãozinho & Xororó homenageia agricultores

Já está disponível no YouTube da dupla Chitãozinho & Xororó e em todas as plataformas digitais de áudio a primeira música inédita em dois anos: “Chuva”, homenagem às mulheres e aos homens que dedicam a vida à produção de alimentos e são os grandes responsáveis pelo sucesso econômico do Brasil.

“Essa música eu comecei na janela do meu banheiro. A vista é linda, com o gado, os bezerros. Aí eu estava olhando para eles e a música nasceu”, conta Xororó. “Olhando a chuva chegar, pensei: ‘caramba, eu nunca compus uma música inteira falando da natureza’. Fui no meu closet, comecei aquele rife de viola, a letra começou a vir, comecei aquilo e não parei mais. E a música ficou pronta assim: sentindo realmente o cheiro da chuva”, enaltece o cantor.

Anúncio

O clipe foi gravado na casa de campo de Chitãozinho, em Campinas, no interior de São Paulo. Para o evento, que teve jantar preparado pelo renomado e premiado chef Felipe Bronze, foram convidados alguns dos mais importantes agricultores brasileiros, responsáveis por diferentes cultivos, espalhadas por Bahia, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Piauí, Rondônia e Tocantins.

Anúncio

“Esses empresários, alguns com mais de 50 anos no agro, pegaram a coisa muito simplória lá no passado, da mesma forma que nós pegamos a música sertaneja. O que eles fizeram pela terra, nós fizemos pela música. E é muito bom ter esse encontro com essas pessoas tão importantes que, praticamente, sustentam nosso Brasil e muitos países mundo afora”, comenta Chitãozinho. Com 54 anos de carreira, ele soma – ao lado do irmão – mais de 40 milhões de discos vendidos.

A música sobre a chuva foi idealizada, produzida e será lançada em parceria com a ORÍGEO, joint venture de Bunge e UPL criada em junho de 2022 com uma proposta inovadora e exclusiva: levar soluções completas ao produtor rural brasileiro. A empresa combina a experiência em financiamento, comercialização e logística da Bunge com o portfólio abrangente de insumos, soluções e serviços agrícolas sustentáveis da UPL. 

“Como dizemos na ORÍGEO, valorizamos o passado, favorecemos o presente e transformamos o futuro. Por isso, reconhecer o trabalho heroico dos agricultores é fundamental, pois são eles que garantem a segurança alimentar da população. Essa parceria com os reis do sertanejo é a forma singela que encontramos para homenagear esses heróis que, assim como a chuva, nos ajudam a alimentar a vida humana”, afirma o CEO da ORÍGEO, Roberto Marcon.

ORÍGEO – Fundada em 2022, ORÍGEO é uma joint venture de Bunge e UPL e está comprometida com o produtor e o seu legado na terra, oferecendo um conjunto de soluções sustentáveis e técnicas de gestão – antes e depois da porteira. A empresa fornece soluções de ponta a ponta para agricultores de Bahia, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Piauí, Rondônia e Tocantins com mais de 4 mil hectares de lavouras e relacionamento direto com as sócias, valendo-se do conhecimento de equipes técnicas altamente qualificadas, com foco em aumento de produtividade, rentabilidade e sustentabilidade.

Confira o clipe no Youtube: https://youtu.be/e0UifX3kYH0

Ouça a canção no Spotify: https://open.spotify.com/intl-pt/track/2wJ18MN1guBbvJ9bNJt44X?si=d8d9f0b5665d4b01

Fonte: Texto Comunicação

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Espírito Santo mapeia sabores únicos de seus queijos artesanais

Foto: Erica Frank Uliana/Seag A qualidade dos queijos artesanais do Espírito Santo está ...

Brasil exporta suínos reprodutores de elite via aérea para a Colômbia

Foto: Agroceres PIC Em 2023, país passou a importar animais do topo da ...

Espírito Santo atinge marca inédita de 3,6 bilhões de dólares em exportações agrícolas

Foto: Freepik As exportações do agronegócio no Espírito Santo alcançaram um marco histórico ...

Agricultura familiar recebe 37% dos recursos da alimentação escolar no Espírito Santo

Técnicos que atuam na aquisição de produtos da alimentação escolar conhecem de perto ...

Setor de origem animal celebra 80 mil certificados com assinatura digital

Foto: Freepik Implementação do CSN começou em abril de 2024 com o objetivo ...