Nater Coop abre inscrições para o primeiro desafio do seu Programa de Inovação Aberta
A Nater Coop (antiga Coopeavi) anunciou recentemente um investimento de até R$ 2 milhões em programas de inovação (startups) para os próximos dois anos. O plano é lançar 14 desafios mapeados em suas respectivas áreas de negócio, que incluem café, laticínios, agroindústria e varejo. O primeiro desafio já está com inscrições abertas até o dia 29 de janeiro. Os interessados em se inscrever podem acessar o site https://azys.com.br/corporates/natercoop.
O primeiro desafio de inovação aberta, chamado Relacionamento com o Cooperado, está convidando empresas tradicionais, startups, instituições de ensino e demais agentes do setor produtivo (pessoas físicas e jurídicas) para buscar soluções voltadas para o aprimoramento do relacionamento com os cooperados/sócios.
Anúncio
A Nater Coop tem mais de 19 mil cooperados e é a maior empregadora do agro capixaba. Os cooperados são de diversas áreas do agronegócio, como: produtores de leite, ovo e café. Atualmente, a comunicação com o cooperado é feita pelos métodos tradicionais (ligação telefônica e atendimento presencial), o que precisa ser aprimorado para atender às especificidades de cada associado, tornando o processo mais efetivo.
Anúncio
Para solucionar esse desafio, os inscritos devem propor soluções que contemplem as características da rotina dos cooperados, boa parte dos quais trabalha no campo, acompanhando suas produções. Além de garantir comunicação mais efetiva entre os cooperados e a cooperativa, a solução deve contribuir para estreitar o relacionamento, inclusive com os sucessores dos atuais cooperados, para que se sintam estimulados a dar continuidade à nossa parceria, ressalta Marcelino Bellardt, diretor-geral da Nater Coop.
As soluções apresentadas para esse primeiro desafio concorrerão a prêmios em dinheiro: 1º lugar R$ 30 mil, 2º lugar R$ 15 mil e 3º lugar R$ 5 mil. Os interessados em resolver o desafio deverão apresentar soluções que possibilitem tornar a Nater Coop mais digital no quesito relacionamento com os sócios/cooperados, tornando mais ágil o processo de comunicação com os sócios produtores.
Os projetos serão selecionados 15 dias após o final das inscrições de cada desafio e os escolhidos terão 100 dias para desenvolver a solução. A expectativa é de que os resultados gerais sejam anunciados no final de 2023.
Fonte: Nater Coop
Anúncio
Anúncio