Nater Coop anuncia investimentos de aproximadamente R$ 7 milhões em expansões

A Nater Coop está expandindo suas operações com a inauguração de cinco novas lojas agropecuárias e um posto de combustível em municípios do Espírito Santo e Minas Gerais. Com investimentos na ordem de R$ 7 milhões, os novos empreendimentos da cooperativa ficam nas três cidades capixabas Sooretama, Colatina e Santa Maria de Jetibá, e nas cidades mineiras de Itueta, Simonésia e Ervália.

As cinco lojas já foram inauguradas e o posto de combustíveis, que fica no município de Santa Maria de Jetibá, inicia suas operações no mês de setembro, mesmo mês em que a cooperativa capixaba completa 59 anos.

Anúncio

O diretor-geral da Nater Coop, Marcelino Bellardt, destacou que a escolha das localidades para abrir as novas lojas foi baseada em uma análise cuidadosa, considerando fatores como potencial de mercado, proximidade aos produtores, demanda por serviços agropecuários, crescimento econômico regional, acesso à infraestrutura e colaboração com a comunidade local.

Anúncio

“As expansões têm o potencial de gerar benefícios econômicos substanciais para a cooperativa e seus cooperados, diversificando as fontes de receita e fortalecendo sua posição no mercado. Além disso, terão um impacto positivo na geração de empregos diretos, criando oportunidades de trabalho em diferentes áreas. Isso fortalecerá a cooperativa e contribuirá para o desenvolvimento das regiões em que atua”, comenta o diretor-geral.

Bellardt enfatiza que esse momento representa um marco importante para a Nater Coop, demonstrando sua capacidade de evoluir e adaptar-se às necessidades em constante mudança de seus clientes e das regiões em que atua. “A cooperativa reforça seu compromisso com o desenvolvimento econômico e social das comunidades onde opera e com o apoio contínuo aos agricultores e pecuaristas em sua jornada rumo ao sucesso”, afirma.

As novas lojas devem atender aproximadamente cinco mil pessoas e oferecem uma variedade de serviços e diferenciais aos clientes. Isso inclui assistência técnica qualificada, uma ampla gama de produtos relacionados à agricultura e pecuária, atendimento personalizado e programas de benefícios exclusivos. A cooperativa também está comprometida em apoiar a comunidade local por meio de parcerias e ações sociais.

NATER COOP – Com 59 anos de atuação, a Cooperativa Agropecuária Centro Serrana (Nater Coop) conta com mais de 21 mil cooperados, mais de 1.100 colaboradores e se relaciona com cerca de 30 mil produtores rurais. A instituição tem lojas de produtos agropecuários em mais de 30 municípios do Espírito Santo e de Minas Gerais, além de rede própria de atendimento que inclui supermercado e postos de revenda de combustível. Também fazem parte da Nater Coop as marcas Veneza (alimentos), Rações Coope (Nutrição Animal), Liva (ovos) e Pronova (café). A cooperativa, com sede em Santa Maria de Jetibá, é a maior do Espírito Santo na área do agronegócio (agricultura e pecuária) e já exporta para mais de 20 países.

Fonte: P6

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Estudo procura ferramentas para ajudar cafeicultores do ES no combate à ferrugem

Foto: Acervo da Pesquisa Uma pesquisa da Ufes está criando um sistema para ...

Dois novos cursos de doutorado aprovados na Ufes em Alegre e Maruípe

A Capes aprovou dois novos cursos de doutorado na Ufes, um em Nutrição ...

Exportações do agro do Espírito Santo crescem 83% no primeiro semestre de 2024

Foto: Freepik Nos primeiros cinco meses de 2024, o agronegócio do Espírito Santo ...

Casos suspeitos de doença de Newcastle na zona de proteção são descartados no Rio Grande do Sul

Foto: Freepik Três casos suspeitos de doença de Newcastle (DNC) foram descartados após ...

Feira de Agronegócios Cooabriel tem projeção milionária de negócios

Foto: Cooabriel A Feira de Agronegócios da Cooabriel, realizada pela cooperativa e considerada ...