Nater Coop investirá R$ 2 milhões em projetos inovadores para o meio rural

Com o objetivo de buscar a diversificação dos negócios a partir da inovação, a Nater Coop (antiga Coopeavi) vai destinar até R$ 2 milhões a programas de inovação (startups) nos próximos dois anos. A cooperativa vai lançar 20 desafios mapeados em suas respectivas áreas de negócio, que incluem café, laticínios, agroindústria e varejo.

O primeiro deles será lançado no mês de janeiro e outros 19 devem ser anunciados até o mês de agosto. A iniciativa conta com a parceria da aceleradora de negócios Azys Inovação, que vai buscar no mercado empreendedor ligado a startups que desenvolvam soluções a partir dos desafios dos respectivos ramos de negócio.

“Nosso objetivo é ter, pelo menos, um empreendedor ou startup trabalhando na prática em cada um desses desafios”, afirma Marcelino Bellardt, diretor-geral da Nater Coop. Ele explica que a diversificação da cooperativa, com a expansão para outros segmentos de atuação, vem acompanhada da necessidade de modernização contínua das atividades, a fim de fortalecer a competitividade do negócio. Segundo o diretor-geral, caberá à Azys ajudar na seleção e validação dos projetos que terão apoio da Nater Coop.

As soluções que vierem a ser desenvolvidas pelas startups poderão, depois de aprovadas, serem incorporadas à gestão da Nater Coop e até serem oferecidas ao mercado, ampliando o campo de atuação dos empreendedores responsáveis pelo desenvolvimento. Quando lançar o primeiro desafio, previsto para o mês de janeiro, a Nater Coop informará aos interessados quais são os requisitos e os trâmites para participar do processo de seleção.

Fonte: P6 Comunicação

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Fendt lança combo com trator versátil e versões menores de plantadeira dobrável

Fotos: Divulgação Novidade reúne versatilidade, eficiência operacional e alta precisão A Fendt é ...

Agricultores de Ecoporanga se regularizam para venda direta de produtos orgânicos

Um grupo de agricultores familiares do município de Ecoporanga foi contemplado com a ...

Capacitação para operação de secagem e armazenamento de grãos preza pela segurança dos trabalhadores no Oeste baiano

No Oeste da Bahia, região essencialmente agrícola, a crescente necessidade de instalação de ...

Exportação de gengibre mais que dobra em janeiro de 2024

O valor exportado com o gengibre capixaba no primeiro mês deste ano foi ...

Mecanização é o caminho para a produtividade na silvicultura

A mecanização veio trazer novos ventos de prosperidade para a silvicultura. Nos últimos ...