Nova marca do Cerrado Mineiro reposiciona região como ecossistema de inovação e regeneração
Foto: Divulgação

Mais do que uma origem produtora de cafés de excelência, a Região do Cerrado Mineiro passa a se posicionar como um ecossistema que integra inovação, cultura e regeneração. Esse novo direcionamento estratégico ganhou forma durante a Fenicafé 2026, realizada de 13 a 16 de abril, em Araguari (MG), com a apresentação oficial da nova marca territorial da região.
Anúncio
A iniciativa, conduzida pela Federação dos Cafeicultores do Cerrado, marca uma mudança relevante na forma como a origem se comunica com o mercado nacional e internacional. A proposta amplia o conceito tradicional de produção, incorporando valores ligados à sustentabilidade, à rastreabilidade e ao desenvolvimento territorial.
Reconhecida como uma das principais feiras da cafeicultura brasileira, a Fenicafé reuniu produtores, empresas, pesquisadores e lideranças do setor em torno de tecnologia, inovação e oportunidades de negócios. Foi nesse ambiente que a Região do Cerrado Mineiro reforçou seu protagonismo ao apresentar uma marca que traduz sua evolução.
Anúncio
Com o propósito de “ressignificar o produzir, o inovar e o viver, liderando um futuro regenerativo”, a nova estratégia posiciona a região como um território dinâmico, que conecta cafeicultura regenerativa, avanços tecnológicos e identidade cultural.
O movimento consolida uma trajetória pioneira. A Região do Cerrado Mineiro foi a primeira Denominação de Origem de cafés do Brasil e reúne atualmente cerca de 4.500 produtores distribuídos em 55 municípios, com presença em mais de 30 países.
Segundo o diretor executivo da Federação dos Cafeicultores do Cerrado, Juliano Tarabal, a Fenicafé representa um momento estratégico para fortalecer conexões e apresentar essa nova visão ao mercado.
“A Região do Cerrado Mineiro sempre esteve na vanguarda da cafeicultura. Agora, avançamos ao apresentar uma marca que expressa não apenas a qualidade do nosso café, mas também nosso propósito e visão de futuro”, afirma.
Fonte: Serifa Comunicação
Anúncio
Anúncio