Novas Unidades Técnicas Regionais de Agricultura e Pecuária são instaladas em seis estados

Os estados de Minas Gerais, Mato Grosso, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul agora passam a contar com novas Unidades Técnicas Regionais de Agricultura e Pecuária (UTRAs) vinculadas às Superintendências Federais de Agricultura (SFA). A oficialização das novas unidades descentralizadas foi publicada na Portaria nº 597, no Diário Oficial da União (DOU).

A instalação de UTRAs tem como objetivo ampliar a atuação do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) de forma descentralizada para aproximar o serviço técnico das zonas produtivas agropecuárias e agrícolas no Brasil.

Anúncio

Em Minas Gerais, por exemplo, o município de Caratinga irá recebe a nova Unidade Técnica, com a sigla UTRACAR. Já em Mato Grosso, a unidade fica na cidade de Sorriso – UTRA-SO – que foi recém inaugurada pelo ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, por ser a primeira unidade descentralizada do estado.

Anúncio

No Paraná, dois municípios foram contemplados: Guarapuava, com a sigla UTRAGUAR e Toledo, com a sigla UTRATOL. Em Pernambuco, a Unidade Técnica é no município de Garanhuns – UTRAGARANHUNS – e no Rio de Janeiro é na cidade de Campos dos Goytacazes, a UTRACGOY.

Já o estado do Rio Grande do Sul ganha quatro novas Unidades Técnicas: em Passo Fundo – UTRAPFU; em Santa Maria – UTRASMA; em Pelotas – UTRAPEL; e em Ijuí – UTRAIJU.

“A oficialização das UTRAs no RS, por exemplo, são estratégicas e darão celeridade e eficiência nas ações de suporte ao setor agropecuário e fiscalizações. Com isto damos um passo importantíssimo para aperfeiçoar a nossa ação aqui no estado, aproximando o Mapa do setor produtivo. É uma resposta do ministro Carlos Fávaro a uma demanda de anos e que foi reforçada na sua visita ao Rio Grande do Sul, na 46ª Expointer”, comemora o superintendente federal de Agricultura no Rio Grande do Sul, José Cleber.

Com as novas unidades oficializadas, soma-se pelo Brasil 58 UTRAs espalhadas nos estados da Bahia, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rondônia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

Fonte: Mapa

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Mimoso do Sul terá manhã com serviços para a população neste sábado (13)

Amanhã (13), a população de Mimoso do Sul, no Sul do Espírito Santo, ...

Colatina recebe a terceira etapa nacional do Circuito Nelore de Qualidade 2024

Foto: Freepik A terceira etapa do Circuito Nelore de Qualidade 2024, promovida pela ...

Marcas de pão de forma deveriam ter alerta de produto alcoólico

Foto: Freepik Sliced fresh brown bread on white background. High quality photo Uma ...

Brasil exporta recorde de 47,3 milhões de sacas de café na safra 2023/24

Foto: iStock A exportação brasileira de café alcançou o volume histórico de 47,300 ...

Cuba confirma importação de quatro produtos do agronegócio brasileiro

Foto: Freepik O governo brasileiro recebeu o anúncio, pelo governo de Cuba, da ...