“O preço da arroba do boi gordo deve ultrapassar R$ 230,00”, afirma presidente da ACNB

Apesar dos bons resultados das exportações, a pecuária de corte ainda encontra dificuldades no mercado interno e busca reverter a queda do consumo causada pela crise do coronavírus. Nabih Amin Al Aouar, presidente da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), é otimista em relação ao 2º semestre, com manutenção das vendas externas e recuperação da demanda doméstica. “Nessa entressafra, o preço da arroba do boi gordo deve ultrapassar R$ 230,00”, aposta o dirigente.

“Logo no início da pandemia percebemos forte redução do consumo interno de carne bovina. No entanto, as oportunidades para recuperação são muitas. O recuo doméstico foi rapidamente compensado pela expansão das exportações. A China está comprando mais do que nunca e novos mercados estão se abrindo. Por outro lado, a queda da produção nos Estados Unidos, por conta dos casos de Covid-19 nos frigoríficos, também abriu mais espaços para a carne brasileira”, avalia o presidente da ACNB.  

A confiança de Nabih Amin El Aouar é justificada pelo aquecimento dos preços dos bovinos de reposição, como bezerros e boi magro. “Os criadores também têm investido na aquisição de fêmeas e os preços dos reprodutores mostram-se aquecidos. São sinais de confiança na pecuária. Essa valorização reforça o quanto é importante o investimento em genética”, diz o presidente da ACNB.

Últimas notícias

Prêmio Excelência de Qualidade Realcafé Reserva anuncia os finalistas

O Prêmio Excelência de Qualidade Realcafé Reserva já tem os 20 finalistas da ...

Agrishow anuncia alteração da data de realização na edição 2021

A Agrishow anunciou a alteração da data de sua 27ª edição para os ...

Sócio da Cooabriel conquista primeiro lugar no concurso Coffee Of The Year 2020

No dia 20 de novembro, foi divulgado pela Semana Internacional do Café, os ...

ExpoSul RaízES começa nesta quarta (02)

O Parque de Exposições de Cachoeiro reabre os portões para receber uma edição ...

Seca no Brasil tende a pressionar preços de café arábica

Tradings de café começam a ter ideia da extensão dos problemas climáticos no ...