OCB/ES disponibiliza documento com pautas do cooperativismo para candidatos a prefeito e vereador

O Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras do Espírito Santo (OCB/ES) elaborou e disponibilizou um documento com propostas e pautas do cooperativismo para os candidatos aos cargos de prefeito e vereador. O objetivo é colaborar com a construção de políticas voltadas ao crescimento e desenvolvimento das cooperativas capixabas.

Para acessar a versão completa, CLIQUE AQUI

Entre os pontos destacados, está a compreensão e respeito às legislações existentes; o cumprimento ao apoio do cooperativismo; garantir a defesa dos interesses desse modelo de negócio nos âmbitos dos poderes Executivo e Legislativo municipal; melhorar as estradas municipais para permitir o escoamento da produção agrícola; e buscar alternativas para garantir maior participação nas cooperativas em diversas áreas de atuação. 

O documento aponta que “o cooperativismo e os municípios capixabas devem trilhar um caminho conjunto em direção ao desenvolvimento e competitividade. Assim, a conjugação de forças é a rota para o futuro que todos nós almejamos e merecemos. Um futuro que apenas será alcançado por meio da integração de agendas rumo a um cooperativismo mais competitivo, contribuindo cada vez mais com o desenvolvimento de nossas cidades, estado e país”. 

Ele ainda aponta a importância do cooperativismo para o desenvolvimento econômico e social do Espírito Santo. Por essa razão, no eventual plano de governo devem ser incluídas as propostas e necessidades deste segmento. “Necessário ainda registrar que, inegavelmente, as cooperativas promovem oportunidades de emprego, geração de trabalho e renda, difusão de tecnologia e a perfeita sintonia com a coletividade a partir da introdução da cultura da cooperação, viabilizam a integração daqueles que, durante grande período, estiveram às margens e combatem a economia informal, entre outros”, complementa.

CONHEÇA O SEU CANDIDATO – Além da disponibilização das pautas, o Sistema OCB/ES também está incentivando os eleitores a exercerem a cidadania com responsabilidade. Para isso, a instituição tem divulgado o site DivulgaCandContas, uma ferramenta elaborada pelo Tribunal Superior Eleitoral que permite o acesso a informações relevantes dos candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador. 

Fonte: OCB/ES

Últimas notícias

Premiação distribui R$ 130 mil para os produtores dos melhores cafés do Espírito Santo

Fotos: Sidney Dalvi e Hélio Filho/Secom Os melhores cafés especiais capixabas foram eleitos ...

Pecuária de leite vive incertezas com o futuro da pandemia

A reunião de conjuntura de novembro do Centro de Inteligência do Leite da ...

Valor de mercado de defensivos aplicados deverá cair 11,8% em 2020

O mercado de defensivos agrícolas deve ter redução de 11,8% no valor em ...

Programa de aprendizagem rural é homenageado pelo Instituto Innovare

Fotos: Junio Nunes O Programa de Aprendizagem Profissional Rural foi homenageado na 17ª ...

Novo surto de gafanhotos é monitorado por governo do Rio Grande do Sul

Foto: Senasa Julio Huber Um novo surto de gafanhotos identificado pelo Serviço Nacional ...