OCB/ES disponibiliza documento com pautas do cooperativismo para candidatos a prefeito e vereador

O Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras do Espírito Santo (OCB/ES) elaborou e disponibilizou um documento com propostas e pautas do cooperativismo para os candidatos aos cargos de prefeito e vereador. O objetivo é colaborar com a construção de políticas voltadas ao crescimento e desenvolvimento das cooperativas capixabas.

Para acessar a versão completa, CLIQUE AQUI

Entre os pontos destacados, está a compreensão e respeito às legislações existentes; o cumprimento ao apoio do cooperativismo; garantir a defesa dos interesses desse modelo de negócio nos âmbitos dos poderes Executivo e Legislativo municipal; melhorar as estradas municipais para permitir o escoamento da produção agrícola; e buscar alternativas para garantir maior participação nas cooperativas em diversas áreas de atuação. 

O documento aponta que “o cooperativismo e os municípios capixabas devem trilhar um caminho conjunto em direção ao desenvolvimento e competitividade. Assim, a conjugação de forças é a rota para o futuro que todos nós almejamos e merecemos. Um futuro que apenas será alcançado por meio da integração de agendas rumo a um cooperativismo mais competitivo, contribuindo cada vez mais com o desenvolvimento de nossas cidades, estado e país”. 

Ele ainda aponta a importância do cooperativismo para o desenvolvimento econômico e social do Espírito Santo. Por essa razão, no eventual plano de governo devem ser incluídas as propostas e necessidades deste segmento. “Necessário ainda registrar que, inegavelmente, as cooperativas promovem oportunidades de emprego, geração de trabalho e renda, difusão de tecnologia e a perfeita sintonia com a coletividade a partir da introdução da cultura da cooperação, viabilizam a integração daqueles que, durante grande período, estiveram às margens e combatem a economia informal, entre outros”, complementa.

CONHEÇA O SEU CANDIDATO – Além da disponibilização das pautas, o Sistema OCB/ES também está incentivando os eleitores a exercerem a cidadania com responsabilidade. Para isso, a instituição tem divulgado o site DivulgaCandContas, uma ferramenta elaborada pelo Tribunal Superior Eleitoral que permite o acesso a informações relevantes dos candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador. 

Fonte: OCB/ES

Últimas notícias

Senar lança cursos gratuitos de drones e inseminação artificial. Inscreva-se!

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) lançou três cursos de curta duração, ...

Especialistas do Brasil e exterior debatem mercado halal

O fórum de negócios Global Halal Brazil ocorre na próxima semana e terá ...

Estados Unidos mudam regras para ingresso de cães procedentes do Brasil

Os animais que chegam de países classificados como de alto risco para raiva, ...

Entidades afirmam que caso das búfalas de Brotas foge à regra dos produtores

A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp) publicou ...

Cadeia produtiva do leite é destaque em novo Boletim da Agricultura Familiar da Conab

Já está disponível, no site da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a publicação ...